Pele
O óleo de coco para Pele?
É isso mesmo, já bem popular para os cuidados com o cabelo o óleo de coco pode ser uma maravilha para sua pele. O óleos de coco pode hidratar a pele ao reter a umidade dentro Isso pode ajudar na redução de inflamações, já que tem em sua composição propriedades anti-bacterial
Pesquisas estão sendo realizadas para entender melhor a possibilidade de tratamento inflamações cronicas da pele
O óleo de coco é rico em ácidos graxos de cadeia média, que são uma forma de gordura saturada.
Na verdade, esses ácidos graxos de cadeia média constituem cerca de 65% de sua composição total (2).
Descubra seus benefícios e como usar
Os ácidos graxos encontrados no óleo de coco incluem :
Ácido láurico: 49%
Ácido mirístico: 18%
Ácido caprílico: 8%
Ácido palmítico: 8%
Ácido cáprico: 7%
Ácido oleico: 6%
Ácido linoléico: 2%
Ácido esteárico: 2%
Os ácidos graxos de cadeia média do óleo de coco possuem propriedades antimicrobianas que podem ajudar a proteger contra microorganismos nocivos.
Isto é especialmente importante para a saúde da pele, uma vez que muitos tipos de infecções cutâneas, incluindo acne, celulite, foliculite e pé de atleta, são causadas por bactérias ou fungos (4).
Aplicar óleo de coco diretamente na pele pode prevenir o crescimento desses microorganismos.
Isto se deve ao seu teor de ácido láurico, que constitui quase 50% dos ácidos graxos do óleo de coco e pode combater microorganismos nocivos.
Um estudo testou as propriedades antibacterianas de 30 tipos de ácidos graxos contra 20 cepas diferentes de bactérias. O ácido láurico foi considerado o mais eficaz no bloqueio do crescimento de bactérias (5).
Outro estudo em tubo de ensaio mostrou que o ácido láurico pode matar Propionibacterium acnes, um tipo de bactéria que leva ao desenvolvimento de acne inflamatória.
Além disso, o ácido cáprico é outro ácido graxo de cadeia média encontrado no óleo de coco, embora em menor proporção. Assim como o ácido láurico, o ácido cáprico demonstrou ter potentes propriedades antimicrobianas.
Um estudo em tubo de ensaio mostrou que tanto o ácido láurico quanto o cáprico mataram efetivamente cepas de bactérias
Outro estudo em tubo de ensaio demonstrou os efeitos antifúngicos do ácido cáprico, mostrando que foi capaz de inibir o crescimento de certos tipos de fungos.
Benefícios do óleo de coco para a pele
Os benefícios do uso do óleo de coco para a pele são variados e podem incluir:
hidratar a pele seca, inclusive em pessoas com doenças como eczema
reduzindo a inflamação, que pode resultar dos raios UVB
promovendo a cicatrização de feridas
propriedades antibacterianas,
antifúngicas
e antivirais
Em estudo 1 Descobri-se que o óleo de coco pode ajudar a prevenir e tratar erupções referidas, como a dermatite atópica.
Outro estudo 2 mostrou que o extrato de óleo de coco pode melhorar a função de barreira da pele e reduzir os danos causados pelos raios UVB.
Pesquisas 3 sobre óleo de coco também sugeriram que o óleo pode ter propriedades antibacterianas, mesmo quando as pessoas usam na pele. Estudos celulares também indicam possíveis capacidades antifúngicas e antivirais.
É até possível que o óleo de coco virgem tenha um efeito benéfico nos genes que desempenham um papel na causa da inflamação (4), mas ainda sta em pesquisas para confirmar isso.
Os polifenóis e ácidos graxos que ele contém podem contribuir para seus efeitos benéficos. Ele também contém antioxidantes, cuja aplicação tópica pode proteger (5 ) a pele e melhorar sua aparência.
1. Hidrata
Os ácidos graxos de cadeia média que ajudam a reduzir o ressecamento e permitem que a pele retenha a umidade.
2. Ajuda a proteger a pele.
O óleo de coco fornece uma barreira protetora, protegendo a pele de toxinas ambientais, sujeira e outros poluentes ambientais que você enfrenta todos os dias.
Os cientistas acreditam que o óleo de coco também ajuda a fortalecer as barreiras cutâneas dos bebês com baixo peso ao nascer, o que pode ajudar a protegê-los de complicações de saúde.
3. Suaviza a pele.
Aplicar óleo de coco na pele tem um efeito suavizante e suavizante; e com o tempo, pode realmente ajudar a melhorar a textura da pele.
4. Minimiza a aparência de linhas finas e rugas.
O óleo de coco pode ajudar a diminuir os sinais de envelhecimento quando usado regularmente. Ao hidratar e suavizar a pele, faz com que essas pequenas linhas e rugas pareçam muito menos óbvias.
5. Acalma a vermelhidão temporária.
Este óleo de nozes tem um efeito calmante e calmante e pode ajudar a reduzir a vermelhidão temporária quando aplicado na pele.
6. Fornece antioxidantes.
Com componentes antioxidantes e fitonutrientes (compostos vegetais), o óleo de coco para o rosto pode ajudar a aumentar o fator nutriente e a combater os estressores ambientais que aceleram os sinais de envelhecimento.
Os polifenóis e ácidos graxos que ele contém podem contribuir para seus efeitos benéficos. Ele também contém antioxidantes, cuja aplicação tópica pode proteger (5) a pele e melhorar sua aparência.
7. É facilmente absorvido.
O óleo de coco é absorvido pela pele com facilidade e rapidez, proporcionando hidratação e proteção instantâneas.
8. É uma ótima base para esfoliantes
Se você gosta de cuidados com a pele DIY, o óleo de coco é uma ótima base esfoliante corporal quando misturado com uma substância granular como açúcar ou sal marinho grosso. Combine os dois ingredientes, massageie suavemente na pele e limpe com um pano quente e úmido. Para pele do rosto use grânulos mais suaves como canela ou argila.
9. Acalma a pele irritada
Se você tem tendência a irritações ou sensibilidade, o óleo de coco pode ajudar a aliviar o desconforto e proporcionar um alívio calmante.
10. Cheira muito bem
Quem não ama aquele cheiro gostoso de coco tropical? É um bônus adicional.
11. Aplique como creme para os olhos.
O óleo de coco funciona muito bem para área dos olhos secos, por causa do tempo mais frio, desidratação ou simplesmente envelhecimento, usar um hidratante para os olhos pode rejuvenescer completamente sua tez.
Inclusive pode até melhorar olheiras e textura nesta área ao redor dos olhos
Basta passar uma leve camada de óleo de coco (use o dedo anelar para evitar puxar ou aplicar muita pressão) para secar a área sob os olhos para hidratar e proteger a pele. É melhor fazer isso antes de dormir.
Tipos de óleo de coco
Diferentes tipos de óleo de coco estão disponíveis e as pessoas os classificam de acordo com seu processo de produção.
Os dois tipos principais são o óleo de coco virgem e o óleo de coco refinado. O óleo de coco virgem é feito de coco fresco e por isso mais rico 6 em antioxidantes e polifenóis. O óleo de coco refinado é feito de polpa de coco seca.
O óleo de coco refinado pode passar por mais etapas de processamento, incluindo prensagem mecânica para obter o óleo. Alguns produtores podem usar solventes químicos, desodorizantes e branqueadores.
O tipo de óleo de coco também depende da técnica de extração. Quando os produtores obtêm o óleo sem usar calor, eles se referem a ele como óleo de coco prensado a frio. Este tipo no corre risco de perder suas propriedades no processo com calor e assim seus nutrientes não sofrem alterações
Como usar
Um dos usos mais bem estabelecidos do óleo de coco é como hidratante para a pele.
A prática comum é esfregar uma pequena quantidade de óleo de coco diretamente na pele ou no cabelo. A pele geralmente absorve o óleo de coco rapidamente.
Se alguém estiver usando óleo de coco pela primeira vez, deve testá-lo em uma pequena área do corpo antes de aplicá-lo em áreas mais extensas. Fazer isso é especialmente importante para pessoas com pele sensível ou oleosa, pois pode ajudar a prevenir possíveis reações adversas.
Após aplicar o óleo de coco deixar agir pelo tempo desejado e depois lavar.
Demaquilante
Para usar o óleo de coco como limpador pode ser puro, ou em solução bifásica como soro fisiológico
Pegue uma pequena quantidade nas mãos, aqueça entre as palmas até ficar líquido e depois espalhe por todo o rosto. Deixe absorver por alguns instantes e depois limpe o rosto com um pano úmido e quente.
O mesmo processo se aplica ao usar óleo de coco como removedor bifásico com soro. Com uma pequena quantidade em uma bola de algodão ou almofada e usá-la para limpar o rosto
Hidratante
Aplique puro diretamente sobre a pele uma pequena quantidade nas mãos, aquecido entre as palmas até ficar líquido e depois espalhe por todo o rosto.
Ou Faça uma solução bifásica, agite bem e com a ajuda de uma algodão aplique no rosto, essa é uma forma de reduzir a quantidade que será aplicada no rosto
Ou aplique o hidratante facial de costume aplique uma pequena camada de óleos para formar uma barreira contra perda transdérmica de hidratação, principalmente quando você passa longas horas exposta a ar condicionado ou aquecedor
Ou misture ao seu creme de hidratação melhorando o coeficiente de hidratação do mesmo.
Para lavar o rosto.
Como o óleo de coco é naturalmente antibacteriano, antifúngico e hidratante, é usado método de limpeza com óleo:
Basta esfregar o óleo em movimentos circulares por todo o rosto e pescoço, fazendo uma massagem suave durante o processo. Quando terminar, limpe com seu sabonete facial suave favorito para garantir que todos os resíduos sejam removidos
Como máscara facial
Experimente esta máscara de cura que utiliza açafrão (conhecido por suas propriedades antiinflamatórias), suco de limão (para iluminar com vitamina C), mel cru (que pode ajudar a tratar a acne ) e óleo de coco virgem derretido .
Aplique no rosto limpo, deixe agir por pelo menos 15 minutos e relaxe!
Atenção se for usar limão nunca saia no sol, isto pode causar queimadura grave, Lave bem o rosto para não ficar residuo.
Cuidado se você tem pele oleosa
Algumas pessoas aplicam óleo de coco diretamente na pele como limpador ou hidratante facial.
Isso pode ser benéfico contra a acne, mas se sua pele é muito oleosa considere lavar com sabonete após usar o óleo.
O óleo de coco é altamente comedogênico, o que significa que pode obstruir os poros. .7 e contribuir para bloquear os poros pode causar "cravos pretos" também.
Como cada pele e cada organismo reage de forma diferente experimente, use a técnica de tentativa e erro para determinar se o óleo de coco funciona para você.
Além disso, se você tem pele sensível, use uma pequena quantidade ou tente aplicá-lo apenas em uma pequena parte da pele para ter certeza de que não causa irritação ou obstrução dos poros.
No entanto, comer e cozinhar com óleo de coco geralmente não é um problema para a maioria das pessoas e se você tem pele oleosa ou altamente sensível, considere adicionar óleo de coco à sua dieta para aproveitar seus benefícios para pele.
Comments