Trends casa
Tão importante como a escolha de um sofá ou armário, a escolha da luminária pode definitivamente elevar o visual do seu sonhado espaço.
A iluminação é muitas vezes esquecida, mas prestar atenção à forma como ilumina o seu espaço e aos lustres pode ser a diferença que você esta esperando para aquela impressão.
Iluminação faz parte de qualquer projeto de design, e com um pouco de investimento você pode elevar o resultado em seu espaço para um aspecto visualmente marcante, acho que é o que todos nós esperamos alcançar.
É importante
É importante levar em consideração as diferentes formas como utilizamos os espaços da nossa casa e como isso muda ao longo do dia, bem como com o passar das estações.
Uma boa combinação de luminárias de chão, mesa, parede e teto, é o ideal, isso é o que chamamos de iluminação em camadas, ou iluminação cênica, por ser possível obter diferentes tipos de iluminação em um mesmo ambiente.
A iluminação pode influenciar seu humor, disposição e rendimento (no caso de áreas em que executamos tarefas). Mais que beleza, a funcionalidade deve ser levada em conta.
Assim, se você executa tarefas, por exemplo, em sua sala e quer usar um lustre trabalhado, mas que emite pouca luminosidade, buscando uma iluminação mais intimista, você pode pensar em adicionar uma luminária de chão ou mesa, para facilitar sua tarefa ou leitura quando precisar sem abdicar do design do lustre principal.
Tendo dito isso vamos aos Trends
Tendências de luminárias em 2024
1. Cromo e prata
O cromo e a prata devem retornar em várias áreas do design de interiores e a iluminação não é exceção
Esses acabamentos novos e modernos devem ganhar popularidade, podem até superar os amados latão, preto fosco e ouro, que dominaram a indústria nos últimos anos.
2. Formas Orgânicas
As formas orgânicas já tomaram conta em várias peças do design e seguem firme em 2024 também nos lustres
Um apelo a inspiração da natureza e suas formas. A iluminação inspirada na natureza é uma excelente forma de recriar em sua casa a delicadeza das formas mais livres e espontâneas, infundindo aos espaços uma atmosfera menos rígida, tranquilo e sereno.
3. Matérias naturais
Essa mesma visão mais naturalista, voltando às nossas raízes humanas, diz respeito a escolha de materiais. O rattan, bambu, palha, são exemplos
4. Wabi sabi
Já falamos das formas orgânicas e materiais naturais, o wabi sabi usa tudo isso, mas acrescenta o toque da imperfeição intrigantes
A estética tradicional japonesa que aprecia a beleza das imperfeições e aceita o ciclo natural da vida: a passagem do tempo e o crescimento e a decadência que o acompanham.
Isto se traduz em peças naturais com pouco fabrico, sem muito retoque, desgastadas e com a pátina do desgaste
5. Escultural contraste minimalista
O design minimalista nunca sai de moda. Espaços simples, calmos e neutros, ajuda-nos a nos sentir relaxados. Num interior minimalista, a iluminação escultural pode realmente causar impacto.
Peças elegantes e artísticas que sirvam como pontos focais cativantes e vocalizam a expressão de estilo pessoal é ideia desta tendência
6. Maximalistas
já algum tempo essa tendência anda firme nos mercados continuarão a ser populares Essas luminárias marcantes são ideais para entradas e espaços de jantar onde criam um ponto focal dramático.
Aquelas peças tradicionais de vidro e metal no estilo candelabro, em várias versões, formas, estilos, cores e designs diferentes Procurar por aquela que mais agrada seu estilo pessoal e escolhas as grandes realmente grandes
7. Luxo tranquilo
Mais que um estilo de vestir, o luxo silencioso é um estilo de vida e que se reflete na suas escolha para cada, não poderia ser diferente
No mundo da iluminação em 2024, haverá um aumento no design simples, mas altamente elegante, que é opulento sem ser vistoso ou extravagante. Em particular, as luminárias brancas e douradas estão em alta.
8. Materiais polidos
Os acabamentos foscos ficam em segundo plano e pareces começar a emergir novamente os acessórios de alto polimento
Pense em acessórios pretos brilhantes, prata e ouro altamente polidos e muito mais.
Comentários