Casa
Do minimalismo ao maximalismo, de cores exuberantes a neutros, do rústico a opulência, as tendências de 2025 em todos os gostos e bolsos.
Tendências de decoração 2025
As tendências de moda expressam o que esta acontecendo no seu tempo, na sua cultura e circunstâncias ao redor.
Soma-se a isto sua personalidade e estilo pessoal.
Qualquer design sem a pessoalidade, por mais que esteja na moda, não será nada mais do que um frio showroom de uma loja qualquer que caberia na casa de qualquer um.
Também é imprescindível cuidar do psicológico e transformar seu lar em um refúgio mental para recuperar e estar revestido de novas forças necessárias ao enfrentar os desafios diários
Minimalismo natural
O design escandinavo veio para ficar, de diversas maneiras e especialmente em combinação com outras estéticas como Japandi, por exemplo,
Esse estilo foca no minimalismo, materiais naturais e uma paleta neutra, realçada com elementos aconchegantes como tecidos macios e iluminação quente. O resultado é um ambiente sereno e convidativo que promove o bem-estar.
Com a ênfase crescente em saúde e bem-estar, espaços dedicados ao bem-estar se tornarão uma parte essencial do design residencial. Essas áreas variam de pequenos estúdios de ioga e salas de meditação a banheiros espaçosos, tipo spa. Incorpore elementos como luz natural, plantas de interior e cores calmantes para trazer relaxamento e rejuvenescimento ao máximo.
Estilos retros
Os estilos retrô para quem gosta, na verdade, nunca saem de cena, no mundo da moda estão voltando com força e um toque moderno.
Móveis vintage, padrões ousados e itens de decoração nostálgicos infundem um senso de história, de exclusividade.
Mas atenção, nem tudo deve ser retro, caso contrario o que você vai criar é uma caricatura dos tempos antigos
Incorporar um ou outro elemento retrô, em harmonia com moderno, isso dá ao visual aquele ar sofisticado e coeso típico de quem tem bom gosto. Ao misturar elementos antigos e novos, você cria um estilo eclético único.
Espaços de Autocuidado
Pequenos estúdios, salas ginastica, a banheiro tipo spa, canto de leitura, enfim em que você ou sua família possam se cuidar.
Elementos como luz natural, plantas de interior e cores calmantes, relaxamento e recuperar.
Paredes e tetos texturizados
Queridos por muitos odiados por outros, Paredes texturizadas estão voltando nos interiores.
Tetos com papel de parede, painéis de madeira e acabamentos decorativos de gesso trazem profundidade e interesse a qualquer ambiente.
Integração externa
Desfocar pôs limites ao integrar espaços internos e externos é outra tendência que continua. E é fácil ver o porquê: áreas de estar externas podem (e devem) ser projetadas para serem tão confortáveis e elegantes quanto as internas.
Áreas gourmet, áreas de estar aconchegantes e decoração resistente às intempéries que criem uma transição perfeita de dentro para fora.
A personalidade artesanal
Em uma era de produção em massa, itens artesanais são altamente valorizados. De cerâmicas artesanais a móveis sob medida, essas peças trazem um senso de arte e toque pessoal à decoração da casa.
Invista em algumas peças marcantes que ancorem sua decoração e reflitam seu estilo. E lebre-se de visitar o mercado local, ou descobrir as artesas por perto, uma das melhores formas de ser consciente e apoiar o próximo.
+ Casuais
Casualmente confortáveis e luxuoso, com foco na criação de espaços relaxados sem comprometer o estilo. E também menos rigidez nas formas
Móveis que sejam tão práticos e aconchegantes quanto esteticamente agradáveis, isto quer dizer, sofás grandes, cadeiras fundas e bordas arredondadas encontra facilmente no estilo moderno e tradicional.
As formas na arquitetura do espaço também com formas semicircular, arcos, ou simplesmente arredondada
Maximalismo
É, já vimos em várias temporadas passadas, quase que em contraponto ao minimalismo, essa tendência adota cores fortes, padrões intrincados e uma variedade de texturas para criar espaços visualmente ricos e dinâmicos. Um exagero.
A sobreposição de diferentes elementos adiciona profundidade e interesse. Comece com uma base neutra para evitar sobrecarregar o espaço e, em seguida, adicione gradualmente camadas de cor e padrão.
E sim peças de destaque grandes, máximas!
Espaços coloridos
Cores fortes e saturadas voltam em 2025. Quartos cheios de cores usam um único tom em vários tons para criar um visual coeso e impactante. Essa tendência é perfeita para os extrovertidos infundir seus espaços com uma personalidade fugir do minimalismo,
Mistura de padrões
Esta é mais uma abordagem atemporal do que uma tendência, mas vem ganhando bastante força nos últimos anos.
Combinar padrões cria um ambiente visualmente estimulante, mas cuidado nesta hora que pareça coeso em vez de caótico.
O segredo é manter o equilíbrio com um esquema de cores, permitindo harmonia entre os padrões sejam listras, florais e geométricos. Considere usar um padrão de grande escala como foco principal e padrões menores como acentos para criar harmonia.
Re uso
A grande palavra da moda é sustentabilidade, mas aqui para nós é usado de maneira muito limitada em seu sentido. Normalmente quando vemos essa palavrinha significa produzido a partir de fontes autorrenováveis preservando o meio ambiente.
Mas de fato, tudo, em todos os lugares, de alguma maneira vai consumir recursos. Hoje já sabemos que a maioria dos recicláveis gastam mais recursos para se reutilizar do que produzir um novo.
A lógica então seria peças mais duráveis ou reaproveitáveis, mundo do design começa a viver um pouco com ênfase no uso de móveis de segunda mão, ou manter -se o que tem.
Reutilização ou adaptação, de edifícios, ou móveis antigos para criar espaços únicos e modernos, essa é a abordagem que dá vida nova a estruturas existentes, misturando história com design contemporâneo.
Incorpore materiais recuperados em sua casa: é uma maneira criativa de reduzir o desperdício e preservar a herança arquitetônica, ao mesmo tempo, em que faz uma declaração de estilo. Ou vire garimpeiro em lojas de segunda mão.
Pedra natural
Pedra natural continua em alta, e traz uma qualidade terrosa e atemporal aos interiores por meio de textura, luxo e uma sensação de permanência. Mármore, granito e ardósia podem ser usados de várias maneiras, de bancadas e pisos a paredes de destaque. Nada mais sofisticado que combinar com tons quentes de madeira para uma atmosfera aconchegante
Lustres de destaque
Um item que sempre está em alta: a iluminação, não é apenas funcional; é um elemento-chave de design que transforma o ambiente de um cômodo como obras de arte.
Espaços de trabalho flexíveis
Escritórios domésticos multifuncionais se tornaram norma
Itens que podem tornar os espaços multifuncionais e mais propícios à produtividade continuarão como estantes que podem servir como escrivaninhas a tecidos e tapeçarias de parede que podem dividir um cômodo em múltiplos usos e, ao mesmo tempo, absorver o som para melhorar a concentração.
Espaços definidos
Podemos falar que as últimas décadas salas integradas eram unânimes, isto está mudando, a integração continuara sem dúvida, mas cada vez mais há espaços para planta mais divididas ajudando a delinear mais claramente qual propósito cada parte da casa deve servir.
Abraça o design biofílica
O design biofílico, a arte de trazer a natureza para dentro de casa, é o centro das atenções no design de interiores de 2025. Imagine paletas calmantes inspiradas na natureza como materiais naturais como madeira, pedra, e texturas tecidas.
Paredes vivas, vasos e vasos, trazendo o ar livre para dentro e purificando o ar que respiramos.
Estes elementos biofílicos não só melhoram a estética da tua casa, mas também promovem uma sensação de calma e bem-estar
O preto voltou
O preto está voltando como uma cor de destaque em 2025. Detalhes ou móveis, acessórios ou decoração, podem criar um impacto marcante e ancorar o design de um cômodo.
Use o preto com moderação quando quiser contraste que faz outras cores se destacarem ou para um visual mais dramático, considere um interior preto monocromático.
Neutros e terrosos
Os tons neutros sempre encontram espaços nas tendências a cada temporada, de fato são cores que podemos chamar atemporal. Mas nesta temporada também pense naos tons terrosos, uma clara referência a natureza.
Opulência
Estilos sofisticados que transpiram requinte sempre é a paixão da maioria.
Mas o que de fato tem este ar luxo, não se engane, não são apenas marcas e sim:
1- Acabamentos e materiais, pense tecidos luxuosos como veludos, cetins, metais com todo seu glamour.
2- De volta, molduras ornamentadas, e móveis que gritam entalhados, tudo rico em detalhes
コメント