top of page

Teste para escolher perfume para mulheres- Quizz psicológico


Curadoria de estilo

 


Segundo pesquisadores, há conexão entre a personalidade e a preferências de fragrância.


A indústria da perfumaria usa esses estudos psicológicos para identificar o perfil do público alvo e construir sua publicidade baseada nessas informações.


Sendo assim, este teste pode ajudar você a escolher mais facilmente aquela fragrância que expresse seu perfil.


Sobre o estudo que deu origem ao Quizz



Sabe-se s pela psicologia que o sistema límbico, originalmente chamado de 'cérebro olfativo', tem uma influência direta nos tipos de personalidade. Também sabemos que o sistema límbico é estimulado diretamente pelos receptores olfativos.


Esses fatos fizeram com que dois psicólogos, Dr. Joachim Mensing e Christa Beck do Instituto de Pesquisa de Estética Aplicada em Freiburg, Alemanha 1984, decidissem investigar a relação entre perfume e personalidade.


Eles entrevistaram 600 mulheres alemãs que usavam perfume; mulheres ativas no mundo do trabalho que tinham um forte interesse no mundo das fragrâncias.


Todos os participantes (com idade entre 18 e 60 anos) foram convidados a experimentar vinte e uma marcas diferentes de perfume de todos os tipos, em um projeto de pesquisa 'cego'.


O teste da roseta de cores surgiu da pesquisa psicológica por trás dos aromas


O teste consiste em oito rosetas baseadas nas cores que mais lhe agradam. Em seguida, os resultados sugerem seu tipo de personalidade.


E como fragrância e personalidade andam de mãos dadas, selecionar o ideal é muito mais fácil.


Apenas escolha uma das imagens abaixo que mais você gosta e clique em cima da imagem para ver o resultado.


O TESTE

quizz escolher perfume

 


Escolha uma entre as imagens abaixo.














 

Resultados:


 

1

Grupo A: Extrovertido

Como resultado de sua constituição psicológica básica, os usuários de perfumes deste grupo tendem a ser otimistas e ativos.


São extrovertidos, dinâmicos e dispostos a aceitar riscos. As atitudes e padrões de comportamento dos usuários de perfumes que compõem este grupo refletem seus traços de personalidade psicológica:

  • Nos esforços do grupo, eles gostam de ser os líderes – Eles rejeitam o papel de uma mulher fraca e não autossuficiente

  • A vida e todas as suas dificuldades não lhes colocam problemas

  • Eles podem dar vida rapidamente a um grupo chato

  • Tarefas que exigem rapidez ação são o que eles amam.

  • Seu estilo de vida desejado é direto, prático e utilitário, e eles demonstram um grande interesse por tudo o que é novo.

Necessidade de fragrância: Fresco – cítrico – floral.


 

2

Grupo B: Introvertido

Necessidade de tranquilidade e harmonia interior, bem como a possibilidade de poder desenvolver a sua própria individualidade são características este grupo .


Como resultado da sua constituição psicológica, eles tendem a se relacionar com seu ambiente, ao mesmo tempo, em que se definem contra ele.


Suas atitudes e padrões de comportamento característicos são:

  • Ponderar muito sobre si mesmo e sobre os outros

  • Rejeição daqueles que são meramente superficiais

  • Preferem ficar em casa do que ir a uma festa chata

  • Viver sozinho em uma ilha deserta por meses ou anos a fio não seria problema para eles

  • Eles são decisivos para rejeitar qualquer coisa que ameace ou restrinja a individualidade.

  • Seu estilo de vida desejado é individualista e único, e não raramente “alternativo”.

Necessidade de família olfativa: fragrância oriental.



 

3

Grupo C: Emocionalmente Ambivalente

Como resultado de sua constituição psicológica básica, esses usuários de perfume são altamente sensíveis e têm sentimentos muito desenvolvidos.


Seus humores são ambivalentes. Devaneios e fantasias românticas e sentimentais de uma parte firme de sua realidade.


A forma como vivenciam a vida se manifesta em suas atitudes características e padrões de comportamento:

  • Às vezes, eles estão prontos para conquistar o mundo, enquanto em outras ocasiões, eles não conseguem reunir energia para fazer nenhum trabalho real

  • Eles rejeitam tudo que é muito sóbrio e racional

  • Eles gostam de sonhar com coisas que nem podem se tornar realidade

  • Um aversão a ter seus humores e sentimentos restringidos

  • Eles gostam de uma noite aconchegante em casa com as luzes esmaecidas.

  • Seu estilo de vida desejado não exibe nenhum traço uniforme.

  • Seu interesse em novas tendências da moda é apaziguado por laços emocionais com artefatos antigos que eles aprenderam a amar.

Necessidade de fragrância: Aldeídico-floral, geralmente em conjunto com várias outras famílias de fragrâncias.


 

4

Grupo D: Emocionalmente ambivalente com tendência de humor extrovertido


Mulheres que compõem este grupo exibem uma maquiagem básica de personalidade viva, alegre e vivaz, mas facilmente lesada.



As usuárias de perfume desse grupo reagem de forma espontânea e generosa ao seu ambiente, como pode ser evidenciado por suas atitudes e padrões de comportamento característicos:

  • Eles sempre tentam tirar o melhor proveito do que a vida tem a oferecer

  • Sua atitude é: Devemos satisfazer tantos desejos quanto possível; afinal, só vivemos uma vez

  • Rejeitam as pessoas que se deixam levar

  • Podem tomar decisões espontaneamente e se entusiasmar com elas

  • Se se sentirem lesadas, tentam superar a situação sem remoer a causa por mais tempo do que o absolutamente necessário .

  • Seu estilo de vida desejado é voltado para a modernidade.

  • É caracterizada por interesses espontâneos e impulsividade e, às vezes, comportamento “sonhador”.

Necessidade de fragrância: Floral, floral-frutado.



 

5

Grupo E: Emocionalmente ambivalente com tendência de humor introvertido

Como resultado de sua composição de personalidade, os usuários de perfumes deste grupo rejeitam a vida agitada, inconstante ou dinâmica.


Eles têm uma forte necessidade de proteção e segurança. Atitudes características e padrões de comportamento deste grupo incluem:

  • Desejo de planejar com cuidado e de longo prazo

  • Em caso de doença, eles sempre teriam o diagnóstico confirmado por uma segunda opinião

  • Um emprego seguro que oferece apenas rendimentos médios é preferível a um emprego curto, mas com alto salário

  • Sempre que possível, evitam conflitos

  • Gostam de ter pessoas ao seu redor que possam oferecer segurança, mas sem atrapalhar o ritmo de suas próprias vidas.

  • Seu estilo de vida desejado exige uma base financeira firme. Eles têm forte preferência por coletar itens valiosos.

Necessidade de fragrância: floral-doce, oriental



 

6

Grupo F: Emocionalmente estável com tendência de humor extrovertido

Estas usuárias de perfume exibem uma maquiagem básica de personalidade forte, harmoniosa e bem equilibrada.


Raramente são infelizes ou deprimidos. Os aspectos que compõem seu cotidiano são avaliados de forma realista e perseguidos com afinco.


Várias atitudes e padrões de comportamento característicos:

  • Os problemas são resolvidos de forma prática e descomplicada

  • Eles não se preocupam com o passado

  • Eles dão menos valor à sua sorte e mais às suas próprias ações

  • Eles irradiam calor humano e força para o seu ambiente

  • Eles jogam ou desempenharam um papel ativo papel na organização do clube, ou grupo.

  • Seu estilo de vida desejado é caracterizado por uma preferência por coisas de qualidade, bem feitas e duráveis.

Necessidade de fragrância: Chipre, floral – musgoso, animalesco, frutado.



 

7

Grupo G: Emocionalmente estável com tendência de humor introvertido

Os usuários de perfumes deste grupo estão engajados em uma busca por um estado emocional bem equilibrado.


Como resultado de sua composição de personalidade, eles não são predominantemente quietos e introvertidos, nem altamente dinâmicos e animados.


E por último, mas não menos importante, seu desejo de autocontrole também se manifesta em suas atitudes características e padrões de comportamento em relação a si mesmos e ao ambiente:

  • Cuidados são tomados para evitar ultrapassar seus limites em relação aos outros

  • Eles valorizam um certo nível social naqueles ao seu redor

  • Sua busca por um estado emocional bem equilibrado, eles sentem, não é facilitada pelo ambiente

  • Eles não deixariam eles mesmos vão à presença dos outros

  • Mesmo quando estão sozinhos, gostam de comer em uma mesa cuidadosamente posta.

  • O estilo de vida desejado por esse grupo é a vida na pista rápida; eles amam tudo o que é elegante, especial e precioso.

Necessidade de fragrância: Notas aldeídicas, aldeídico-floral-pó.



 

8

Emocionalmente estáveis


Os estudos realizados mostraram que o humor “emocionalmente estável” não apresenta uma necessidade específica de fragrância independente e podem escolher qualquer fragrância dos grupos A a G.

Ao escolher ou selecionar a roseta de cor marrom/amarelo/verde em conjunto com qualquer outra roseta de cor é uma indicação de que ela está procurando de uma forma particular e descomplicada em direção da fragrância indicada por aquele grupo escolhido.


Combinações de vários grupos indicam uma combinação das necessidades das correspondentes fragrâncias.


Necessidade fragrância: Não especificada

.





Comments


bottom of page