Casa
Uma característica comum das salas de jantar é em toda casa um lugar de encontros de toda a família Planejar um ambiente agradável e aconchegante é aprioridade e para isso as tendências da sala de jantar são abundantes!
A sala de jantar está em constante mudança, uma hora é espaço para reuniões, outro centro de banquetes ou simplesmente o lugar da família se reunir.
Esses espaço multifuncional em nossa casa deve receber a devida atenção com as ideias inspiradoras.
Para isso, selecionamos as melhores tendências de salas de jantar.
1 Mais natural
Sempre nossa queridinha, a madeira além de calor é uma maneira enfática de incorporar itens naturais. Essa é uma tendência já há bom tempo e que só cresce, até mesmo reciclados, como madeira recuperada, tecidos e paletes de madeira para usar na composição dos ambiente em sua casa continua em alta.
Além do material ser natural, a ideia é de uso de móveis e peças feitas de materiais com menos processos de refino, como pranchas com delineado natural e a combinação com peças mais sofisticadas impressiona por ser acolhedor e elegante
2. Tons neutros
As ideias de sala de jantar são ricas em tons neutros e luz natural. Abraçar a luz do dia, o verde e as cores aconchegantes pode trazer uma sensação de serenidade à área.
Se a luz do sol não for uma opção para sua sala de jantar, incorpore camadas suaves de luz. Spots, luminária pingentes, abajur e até mesmo rodapés.
3. Peças Robustas
Por muito tempo ficou limitada a casa dos avôs ou fazendas, aquela mesa robusta e por vezes antiga voltou a cena das tendências
A usabilidade e durabilidade das pesadas mesas maciças em uma roupagem moderna é adequada para famílias ou para pessoas que se divertem regularmente. Estas mesas são geralmente feitas de madeira de alta qualidade, tornando-as robustas e agradáveis ao olhar.
Antes de comprar esse estilo de mesa, pense se prefere uma mesa colonial clássica que pareça mais sofisticada ou uma com o apelo rústico de uma casa de campo.
Mesas de jantar antigas também são ótimas porque você não precisa se preocupar muito em arranhar a mesa ou deixar anéis de água. Os anos de imperfeições é o que torna uma mesa de jantar antiga perfeita.
4. Orgânica
Uma das tendências atuais de design é o uso de formas mais orgânicas. O conceito é usar visual criado mais natural.
Peças de artesanato são excelentes para adicionar organicidade, isso não apenas oferecerá um contraste marcante, mas também dará um toque moderno a um espaço.
5. Madeira escura
A madeira escura nem sempre resistiu no mundo das tendências do design, a inspiração mais antiga está voltando, desafiando as madeiras de estilo claro que dominaram nos últimos anos.
6. De volta as pedras
Quando se trata de uma mesa de jantar, o material é um grande investimento. Já houve épocas em que as mesas de jantar de mármore eram estrelas absolutas,
Se você se apaixonou pelo fascínio do mármore, essa tendência está acelerando.
Os mármores e granitos mais interessantes que estão em alta verde e azul em negrito, em particular, especialmente quando combinadas com tipos que têm veios marcantes.
7. Cores ousadas voltando
Nos últimos anos, paletas neutras e tons suaves dominaram absoluto o mundo do design de interiores. No entanto, em 2023, vemos um ressurgimento de cores ousadas!
É provável que veremos um aumento no uso de tons saturados, como ricos tons de terra e tons de joias, em todas as casas modernas, das paredes à decoração e aos tecidos. Cores profundas e intensas, como tons de azul escuro, rubi ou mesmo preto, são a maneira perfeita de criar um ambiente quente e aconchegante, mas ainda assim contemporâneo, em qualquer cômodo da casa.
Então, se você está pronto para uma grande mudança, é hora de dizer adeus aos neutros e olá a todas as cores ousadas que estarão chegando
8. As plantas de interior vieram para ficar
Se você pensou que a tendência das plantas de interior atingiu o pico em 2020 (graças à quarentena), é hora de pensar novamente.
A verdade é que as plantas de interior chegaram para ficar A jardinagem interna está mais popular do que nunca, por isso não é surpresa ver as plantas domésticas continuarem crescendo em popularidade.
De monsteras gloriosas as jiboias de aparência exótica, ter alguns amigos verdes em seus interiores modernos ajudará sua casa a se sentir acolhedora, orgânica e cheia de vida.
Também há muitas evidências que sugerem que as plantas domésticas desempenham um grande papel no aumento da saúde física e mental.
No entanto, quando se trata de decorar sua humilde morada com vegetação, há uma linha tênue entre fazer sua casa brilhar e fazê-la parecer uma selva superlotada. Geralmente, sugerimos escolher uma planta (maior) e acentuar com plantas menores ao redor do seu espaço. Evite amontoar muitas plantas juntas, pois isso pode criar uma sensação caótica e confusa em casa.
9. O velho é novo de novo
Uma coisa é certa - peças vintage sempre tem seu lugar. Os espaços coordenados e conjuntos de móveis que combinem tendem a cair o uso. Em vez disso, a incorporação de achados vintages, peças únicas, relíquias de família ou móveis usados cada vez mais em alta.
.
Quando colocadas em interiores contemporâneos, essas peças vintage criam um interesse visual impressionante e uma sensação de que um espaço evoluiu ao longo do tempo.
10. Textura em todos os lugares
A textura definitivamente tem um papel importante no design de interiores moderno de 2023. Texturas, paredes tratadas com gesso e cal wash começaram a entrar no design novamente. Juntamente com a lavagem de cal, o gesso mediterrâneo, o gesso veneziano, a cor e a madeira também devem retornar.
No entanto, adicionar textura ao esquema de design de interiores da sua casa não precisa acontecer com as paredes.
Na verdade, a textura pode afetar seus móveis, peças de destaque, decoração e até mesmo os acessórios e acessórios de sua casa. Almofadas em camadas, tapetes de lã e estofamento de couro, todos misturados em um espaço verdadeiramente atraente.
11, Mesa oval
Febre no meio do século XX, Mid century design, voltou, o formato de mesa oval uma mistura de mesa redonda e a retangular, perfeita para poucos espaço, já que para circulação a forma redonda favorece a fluidez
Conclusão
A chave da tendência para 2023 no design, aliás em qualquer design de sucesso é personalidade e originalidade.
Uma das mais importantes regras é certamente de decorar com personalidade e singularidade. O objetivo afinal, é revelar um pouco de você mesmo e estilo pessoal através do visual dos ambiente do seu lar.
Comentários