top of page

Radiofrequência, de Rejuvenescimento a Gordura localizada. O que não te contaram!

Pele

 

Radiofrequência! Você sabia que ela é padrão ouro no tratamento da flacidez e rejuvenescimento da pele, além de tratar gordura localizada e melhorar a celulite.


A radiofrequência é uma tecnologia com muitas vantagens em tratamentos faciais e corporais.

A radiofrequência é um tratamento estético não invasivo, que utiliza energia eletromagnética, de efeito térmico, ou seja, ela gera um calor capaz de produzir reações metabólicas e estruturais, que estimulam a pele a produzir novas fibras de colágeno, melhorando assim a qualidade e a elasticidade da pele, corrigindo linhas de expressão e rugas, aumentado a hidratação e a firmeza da pele.


Este aumento da temperatura tecidual ainda proporciona a melhora da circulação sanguínea e linfática.

O equipamento de radiofrequência emite ondas eletromagnéticas que passam pela pele e chegam até a camada de gordura localizada entre a pele e o músculo, aumentando a temperatura neste local.


Radiofrequência, de Rejuvenescimento a Gordura localizada. Funciona mesmo!

Os resultados da radiofrequência podem ser observados cerca de 2 ou 3 dias após a primeira sessão de tratamento e são progressivos, isto porque as ondas eletromagnéticas fazem com que as fibras de colágeno existentes se contraiam dando mais firmeza à pele, além de estimularem a formação de novas fibras de colágeno, mantendo a pele rejuvenescido e sem rugas.


Normalmente, indica-se a realização mínima de 3 sessões para rejuvenescimento e flacidez, que devem ser feitas com intervalo de 15 a 30 dias, já no tratamento da gordura localizada, vai depender da quantidade de gordura.


Após a pessoa atingir o objetivo, poderão ser realizadas sessões a cada 3 ou 4 meses como forma de manutenção, e para complementar o tratamento no combate à flacidez também é recomendado consumir suplementação de colágeno, vitaminas, e no tratamento de gordura localizada será necessária uma dieta que aumentará o metabolismo celular.

A radiofrequência é um tratamento seguro, sem dor, que vai proporcionar um resultado duradouro, que pode ser feito em todo corpo, inclusive, hoje em dia existem equipamentos com ponteiras específicas para a região intima da mulher.

Indicação


Rejuvenescimento

A radiofrequência é considerada como padrão ouro para tratar os principais sinais de envelhecimento da pele como: como a flacidez tissular (de pele) corporal e facial.

Celulite

O uso da radiofrequência na celulite tem dois objetivos: a redução da fibrose, caracterizada pelo aprisionamento dos adipócitos e linfa, e a própria facilitação da drenagem, utilizando o aumento da vascularização sanguínea gerado pelo calor interno para estimular a drenagem linfática, reduzindo as concentrações de toxinas das células adiposas e consequentemente seu tamanho.


Estrias

Os efeitos de reorganização das fibras colágenas permitem a possibilidade de uso da radiofrequência na correção das estrias atróficas em qualquer estágio.


Estética íntima

A radiofrequência é uma boa alternativa para o tratamento da flacidez dos grandes lábios vulvares, principalmente na percepção pessoal, gerando um efeito de “preenchimento” da região.


Gordura localizada

O uso desta tecnologia promove o aumento da vascularização local, ativando o metabolismo enzimático, ocorrendo o extravasamento do triglicerídeo para fora da célula, reduzindo assim o tecido adiposo (gordura).

Quem pode fazer

A radiofrequência é indicada para pessoas adultas, saudáveis, sem restrição de foto tipo de pele, mas que esteja com a pele íntegra, sem feridas ou infecções.

Quem não deve fazer

A radiofrequência não deve ser feita por pessoas com problemas de coagulação, diabete, síndrome de Cushing ou que tenham tomado isotretinoína para o tratamento de acne nos últimos 2 meses.


Esse tratamento também não deve ser realizado em alguns casos como: 

  • Presença de alguma alteração da sensibilidade da pele, não diferenciando o frio do calor;

  • Uso de prótese metálica nos ossos; 

  • Gravidez;

  • Uso de remédios anticoagulantes ou corticoides;

  • Áreas com tatuagem ou maquiagem definitiva;

  • Uso de marca passo;

  • Ferida ou infecção no rosto;

  • Febre;

  • Doenças autoimunes ou que deixam o sistema imunológico enfraquecido.

Nesses casos, pode haver risco de aumentar a febre, piorar a infecção, ocorrer queimadura ou pode-se não ter o resultado esperado. Além disso, a radiofrequência não deve ser feita sob a tireoide, pois pode alterar o seu funcionamento.

Como é feita

A radiofrequência é feita sem a necessidade de anestesia, com ponteiras que deslizam sobre a pele com o auxílio de um gel, especifico para o tratamento.

Também deve-se seguir com a observação de alguns cuidados antes do procedimento antes do tratamento com:

  • Evitar bebidas alcoólicas pelo menos nos 2 dias que antecedem a sessão;

  • Preparar a pele com hidratantes faciais pelo menos uma semana ante. 

  • No dia da sessão, não se deve barbear ou depilar qualquer a ser tratada;

  • Deve-se evitar usar loções, cremes para ou maquiagem antes da sessão.

  • Pode ser feita em qualquer estação do ano sem a necessidade de tempo de recuperação.

Riscos da radiofrequência

Se não aplicada da maneira correta, ela pode ocasionar queimaduras. O equipamento deve deslizar na pele de forma rápida e com movimentos circulares e no momento da aplicação deve-se verificar constantemente a temperatura da pele, para não ultrapassar os 41 graus Celsius, já que temperaturas superiores podem deixar marcas de queimadura.

Cuidados após a radiofrequência no rosto


Após a sessão de radiofrequência no rosto, é recomendado o uso de protetor solar e tomar de 1,5 a 2 litros de água por dia para manter a pele hidratada de dentro para fora, já que todo o processo para rejuvenescimento e ante flacidez acontece na parte interna da pele, produzido pelo metabolismo.


É claro que não se deve deixar o Skin Care de lado, é necessário manter os cuidados diários com a pele.  

Quantas sessões e resultado?

O resultado de uma pele mais luminosa, menos flácida e menos rugas finas já aparece imediatamente na primeira sessão.


Isso porque o local aplicado a radiofrequência fica levemente inchado e com maior circulação sanguínea.


Esse inchaço dura por volta de 7 dias. E falando em sessões, teste feito em laboratório chegou a conclusão é necessário realizar inicialmente 4 sessões com intervalos de 7 a 14 dias para obter resultados mais duradouros e mais importantes na flacidez e rugas mais profundas.


Depois deste protocolo inicial para manutenção deste resultado e acréscimo no ganho de colágeno novo pode ser feito uma sessão por mês.



 

Isenção de responsabilidade: este conteúdo, incluindo conselhos, fornece apenas informações genéricas. Não substitui de forma alguma uma opinião médica.

Comments


bottom of page