top of page

Quer Perder peso rápido ? Melhor ler isso antes

 


Se você esta pesquisando como perder peso, este artigo é para você. Informações consistentes para decidir sobre dietas e alimentação para sua saúde são essenciais. Confira.


O desejo de perder peso rápido faz muitos caírem na armadilha da dieta da moda, prometendo resultados rapidamente.


A decisão de acelerar a perda de peso rapidamente pode realmente sair pela culatra.


Além de recuperar na mesma velocidade o que foi perdido em um efeito sanfona, e ainda adicionar novos quilos.

A perda de peso segura, bem-sucedida e sustentável deve estar associada a uma ideia de um caminho, um estilo de vida e não apenas uma conquista com um prazo.

Porque perder peso rapidamente não é o melhor objetivo


perder peso rápido cuidados melhor forma

A tentação de dietas tipo “perca 5 quilos em uma semana” esta em toda parte nos anúncios na Web, mas você deve saber algumas coisas antes de embarcar nessas soluções mágicas.

Quando as pessoas perdem peso rapidamente, por meio de dietas radicais, elas geralmente não conseguem mantê-lo porque o peso que perdem é mais massa muscular e água e menos massa gorda em comparação com pessoas que perdem peso gradualmente.

E o problema disso é que a massa muscular magra desempenha um papel fundamental no metabolismo. Alguns dizem que músculo é torradeira de calorias.


“O músculo ajuda a queimar mais calorias. Quando você perde peso muito rapidamente, perde músculos e seu corpo diminui a queima de calorias. A perda rápida de peso pode até mesmo causar uma desaceleração permanente do metabolismo.”é o que afirma autor de Sugar Shock e Beyond Sugar Shock Connie Bennett.

Sabe aquela temido efeito ioiô que muitos experimentam? Pois é, em um estudo com ex-concorrentes de um programa de televisão sobre perda de peso descobriu que quanto mais quilos perdiam rapidamente, mais o metabolismo dos participantes desacelerava.


Além disso, os competidores recuperaram uma quantidade substancial de seu peso perdido nos seis anos seguintes à competição.[1]

Outro estudo australiano descobriu que, enquanto as pessoas do grupo de pesquisa que faziam dieta perderam peso rapidamente, o grupo que perdeu peso lentamente perdeu 10% mais gordura corporal e 50% menos massa muscular magra do que o grupo de perda rápida de peso.[2].


Isso acontece, pois quando as calorias diárias são baixas, o corpo também pode usar a massa muscular como combustível, além da perda você também pode reduzir ainda mais o metabolismo, pois a massa muscular é metabolicamente ativa.

Ainda há um problema maior. Um estudo sobre obesidade relata que nossos corpos nos levam a comer 100 calorias a mais por dia para cada quilo perdido[3]. Isto quer dizer que o apetite pode aumentar durante dietas radicais.


E qual a perda ideial?

Os especialistas costumam dizer que uma taxa segura é perder cerca de meio quilo a 2 quilos por semana.


Por isso sua resolução não deve esta focada apenas nos números de uma perda de peso, mas sim uma decisão de mudança de caminho no estilo de sua vida. Essa decisão começa na sua cabeça, sua forma de pensar e se estende nas ações e escolhas do dia a dia.


Por mais assustadora que uma mudança de alimentação pareça ser ou por mais desafiadora a disciplina que isso exigirá uma vez vencidas as primeiras etapas você vai se sentir ainda mais fortalecida pela conquista.


Hoje pode ser o primeiro dia para mudanças definitivas. Plante hoje para colher amanhã.



 

Isenção de responsabilidade: este conteúdo, incluindo conselhos, fornece apenas informações genéricas. Não substitui de forma alguma uma opinião médica.

 

Veja também





Comments


bottom of page