Curadoria de estilo
Estampas Paisley e psicodélicas, renda, lasi e couro, miçangas, babados e franjas. Hippie chic, conhecida também como boho chic, um estilo que cativa corações sempre, e desta vez está em alta na tendência da moda.
O nome Boho é uma abreviatura da palavra inglesa Bohemian, traduzida do francês Bohème.
Originalmente, "boémio" era um termo com conotações pejorativas atribuído aos ciganos (Roma), que os franceses acreditavam serem originários da Boémia, na Europa Central.
Mais tarde, o termo "boémio" passou a designar uma pessoa (como um escritor ou um artista) que vive uma vida pouco convencional, geralmente numa colônia com outras pessoas
Na década de 1970, com a era Hippie, pela primeira vez, após muito tempo, os designers de alta costura não ditavam todas as tendências; em vez disso, a inspiração vinha das ruas e da individualidade dos hippies.
Cabelos sem corte da moda, uma pegada mais natural e uma mistura vibrante de roupas étnicas e vintage, de tudo um pouco, os hippies criaram um visual único que virou um estilo.
As peças divertidas e coloridas que surgiram foram popularizadas, a cultura hippie emergiu e adotou um visual eclético e altamente individual, misturando o vintage, étnico, inspiração Pop arte, psicodélica, contemporânea, natureza, fantasia e na arte etnográfica.
“Hippie Chic” é exatamente tudo isso com um toque de refinamento, mais elaborado e pensado uma releitura com mais sofisticação.
O estilo boho chic celebra o uso de materiais como veludo, ilhós, cetim, couro, técnicas e enfeites manuais, como tie-dye (amarrar e tingir), patchwork, miçangas, crochê, trico e franjas e estilos de psicodélico para retrô.
Características e peças Boho chic
Miçangas e cia
Nas roupas ou em bijuterias, o artesanato é celebrado
Franjas
As franjas quase que constante nas roupas ou nas bolsas, um empréstimo dos cowboys.
Calças
As calças "boca de sino" e cintura baixa são as preferidas, mas como é tudo eclético tem espaço para cintura alta, média, legging e assim vai.
Vestidos
Leves, soltos, confortáveis, tudo muito romântico e descontraído. Longo ou curtos, floridos ou psicodélicos.
Tecidos
Tecidos naturais, aqueles feitos de materiais como algodão, linho e seda, que vêm da natureza.e refinados como veludo natural, seda, organza, e não esqueça o jeans
As cores
O branco e um item de couro cru, a combinação básica, a cartela mais usual contem as cores terra, os tons naturais, como verde da natureza, azul do céu, marrom dos troncos, amarelo do sol, e assim vai.
Rendas e cia
Rendas, tecidos delicados e femininos.
Ah, não esqueças dos lasis, um tecido bem antigo.
Babados
Babados simples, ou duplos em saias, blusas, ou vestido, fique a vontade, é outra inspiração vintage.
Bordados e tecelagens
Nesta mesma onda manual entra bordados, bordados étnicos, tecelagens étnicas
Sobreposições
Vestido om calça, batas e short, coletes, e casacos longos com shorts, colares sobre colares, pulseiras sobre pulseiras, muitas camadas
Crochê e trico
A valorização ou o retorno às peças de produção manual.
Franzidos e amarrações
Franzidos nas saias, nos ombros, nas mangas, nos vestido. Não esqueça dos Lenços e pashiminas e saias amarradas com inspiração indiana
Roupas típicas
Desde roupas típicas de culturas como o ponche, por exemplo (povos latinos) até tipicas de militares ou safári
O calçado
Um bom e velho par de qualquer coisa de couro, botas, curtas ou longas, rasteirinhas, sandálias, sendo couro, vale tudo. Não podemos esquecer as amarrações no calcanhar.
Mix
Mix de tecido, misture peças vintages e combine e arremate tudo com um belo cinto.
Aquele ar camponês
Algumas vezes, você vai perceber um toque camponês na estética boho, que, na verdade, é real, uma vez que a proposta olha definitivamente para tudo que é natural
Padrões e estampas
Estampas e estampas vintages, parece difícil combinar, o segredo é seguir o padrão de cores;
Comments