Casa
Mesmo um quarto pequeno ou muito pequeno pode ser aconchegante e bonito, cheio de personalidade tanto quanto um espaço muito maior.
O que vale não é o tamanho e sim como você vai estilizar.
Algumas dicas básicas de decoração, mobília sob medida e um uso inteligente do espaço exalando sua personalidade vai transformar ousadamente o seu refúgio mais íntimo.
COMECE PELA PALETA DE CORES
Sofisticação, aconchego, eclético dependendo da sua intenção a cor deve seguir seu estilo
Por exemplo, marrom consegue ser sério e glamoroso ao mesmo tempo.
Considere a combinação de castanho sutil e branco ou gelo.
Amplie-o ainda mais com iluminação em camadas (lustres, abajures, spots, etc.), um tapete liso, roupa de cama branca, uma cortina com padrão contemporâneo e boiseries nas paredes e o resultado é puro esplendor.
EMBUTIR
Peças embutidas economizam espaço no chão
Na maioria das vezes, um quarto pequeno significa um armário igualmente pequeno. Uma solução para essa preocupação comum é incorporar o armazenamento embutido ao redor da cabeceira da cama ou em baixo da cama. Se os embutidos não forem uma opção, procure estantes que se encaixem no espaço.
Mínimo
Pensa que quartos com pouca decoração são chatos? Que nada, São relaxantes e não tem nada de monotonia.
Quando a paleta é silenciosa, o uso inteligente de padrões e texturas sutis adiciona interesse sem sobrecarregar o pequeno espaço. Uma roupa de cama de qualidade, padrões e materiais com fibras naturais adicionam um toque extra de entusiasmo de um Spa em casa.
TECIDOS ELEGANTES
Se você pensava que um pequeno quarto não poderia ser igual em elegância aos quartos enormes que você observa no Pinterest ou em revistas de decoração de interiores brilhantes, olhe novamente.
O que define a elegância neste quarto são as texturas da roupa de cama, um toque de cor nas cortinas e capas de almofadas, como pinceladas em uma tela neutra.
Um quarto inteiro cheio de cores brilhantes e saturadas pode ser intenso demais para um espaço minúsculo. Mas alguns toques de cores atraentes aquecem os neutros ou o clássico para deixar a temperatura deste quarto principal na medida certa. Não esqueça os detalhes como a iluminação e a parede painel.
ELEMENTOS RÚSTICOS
É fácil transformar dar um toque de charme com ares rústicos em um quarto pequeno — use um baú antigo como mesa de cabeceira, coloque uma porta velha no lugar da cabeceira da cama ou revista a parede com paletes, se sua casa é feita tijolinhos pense em exibi-los, aquele lustre tipo industrial vai muito bem.
O segredo para não carregar é manter o contraste com elementos bem acabados.
PLANTAS
A maioria das pessoas deseja que seu quarto seja um retiro relaxante e restaurador. Se esse for o seu objetivo, considere adicionar um vaso, plantas ajudam a promover aquele visual relaxante
USE ARQUITETURA
Use a arquitetura a seu favor, portas de correr economizam espaço valioso, também vale recorrer à ilusão de ótica, listras em cores suaves em tamanhos harmônicos alongam horizontalmente sem causar muito barulho visual.
PAREDES
Mesmo que o seu quarto seja pequeno, você ainda pode ter paredes revestidas ou simplesmente pintada em barra, O papel de parede e as cores harmonizados com os mesmos tons da roupa de cama. Teto rebaixado e roda-parede na proporção dos 2/3 alongam o ambiente.
OUSADIA
Ousadia tem seu lugar mesmo nos quartos mais ínfimos. Apenas fique com uma parede — de preferência aquela na cabeceira da cama, se funcionar — e mantenha o resto do quarto calmo e sutil em termos de cor e padrão.
DETALHES
Móveis com estrutura metálica fina são visualmente leves, aproveite usá-los, pois eles não sobrecarregam. Não esqueça do lustre e espelhos, eles adicionam profundidade principalmente onde você menos tem largura em seu espaço.
.
TUDO ESCURO
Um espaço pequeno em cores escuras pode realmente fazer as paredes recuarem visualmente. As cores escuras enganam o olho, fazendo-o pensar que as paredes estão mais distantes, aumentando a percepção do tamanho do espaço. Cinza-escuro, marinho ou azul-índigo, ou verde-escuro são igualmente repousantes. Não esqueça de toques de cores vibrantes
ARTE
Quer elevar o nível do seu quarto, invista em arte. Um caminho perfeito para você definir a paleta de cores do ambiente é escolher um quadro e dele tirar as cores correspondentes. O resultado será um ‘design’ profissional.
ILUSÃO DE ÓPTICA
Crie drama em seu quarto e engane seus olhos. Cores fortes e neutras como preto e bege são sofisticadas.
As listras verticais de proporções menores geram pouco barulho visual e conseguem esticar as dimensões do ambiente. Já as diagonais tendem a diminuir.
Esses truques de ilusão de óptica foram bem aplicados neste quarto de hotel, que mesmo sendo pequeno ganhou uma cabeceira de grande proporção sem pesar o ambiente.
LUXO CONTEMPORÂNEO
A vibração tranquila do cinza torna-o especialmente bom para o quarto. Ao decorar com cinza, adicione muitas formas e texturas fortes como a cabeceira de veludo, tapetes e paredes com boiseries.
Você adiciona charme e luxo mesmo com uma paleta única, que, aliás, ajuda a aumentar o espaço.
BRANCO E AREJADO
Mesmo um espaço pequeno pode ter uma vibração aberta e arejada quando sua paleta é quase toda branca com toques de cor de destaque alegre.
ESPELHOS
Uma técnica já velha conhecida nossa é usar espelhos para ampliar o ambiente, seja na porta do guarda-roupa ou na parede, ele ajuda muito a dar profundidade ao espaço e de quebra aumenta a luminosidade.
POSIÇÃO DA CAMA
Quando o quarto é extremamente pequeno considere inovar a posição da cama, o resultado pode ser um quarto cheio de personalidade e bem jovem.
Separamos três quartos de hotel que resolvem bem isso.
Outro exemplo
Mais uma ideia
Gostou, curta, compartilhe, comente e seja membro para ficar por dentro de tudo, até a próxima!
Comments