Decoração
Buscando mais aconchego e personalidade para um design exclusivo para seu lar?
A decoração com lustre rústico, tramas naturais e artesanais está em alta, mas mais que tendencia, esta é uma escolha consciente e de grande valor visual.
De onde criamos a ideia de que peças artesanais não tem valor? Aquilo que é simplesmente resultado de processos individualizados, desprovido de personalidade, produzido em massa igual, exatamente igual a trezentos outros, longe de toda individualidade, é o que as pessoas tendem a valorizar mais.
Na verdade, as gerações pós-revolução industrial foram doutrinadas quanto a preferência por produtos massificados, desprezando tudo que é artesanal e produzido um a um.
Felizmente parece estar crescendo um despertar pela consciência mais natural e artesanal, valorizando a individualidade
Esse movimento chamado Slow Design é parte de uma consciência cada vez maior que faz escolhas livre de um espírito consumista, desenfreado. Assim como muito estão abandonando o fast food, a pura artificialidade e de certo modo reconectando a vida simples e natural que nossos antepassados desfrutavam, uma vida mais desacelerada também conhecida como Slow living.
Uma volta as raízes usando, sim, uma nova abordagem usufruindo da tecnologia em uma ótica conservadora de princípios para uma vida mais natural.
Escolher peças com essa identidade artesanal é um começo para escolhas mais conscientes, neste artigo separamos lustres que utilizam fibras naturais como juta, palha, vime e outros, ou processos de trama como crochês, tecelagens e macramês
Combina em qualquer ambiente?
Sim, se seu estilo é um pouco mais clássico, busque pelas ideias, que combina materiais clássicos e rústicos, princialmente com toque de metal dourado, assim hormoniza sem esforço.
Outra opção é escolher desenhos clássicos como a seguir
Fio de sisal com estrutura clássica
Agora se ousadia é seu sobrenome, vá em frente e escolha peças de declaração de estilo que marca presença.
Plumas para uma declaração de estilo
As peças artesanais são propicias para dar personalidade a qualquer ambiente e quebrar aquela cara de mostruário de loja impessoal.
Estrutura metálica e barbante, faça você mesmo
Se você é uma pessoa disposta a aprender novas habilidade pode se aventurar em fazer você mesmo, mas se não é esse o caso tem muita opção no mercado, comece buscando por artesão locais, uma visita o mercado municipal de sua cidade você vai encontrá-los.
Comentarios