top of page

Como ser uma mulher elegante

 

Como ser uma mulher elegante? Existe um método para ser elegante? Qual estilo é elegante?


Desvende os segredos, entenda a essência e comece uma nova jornada fluindo na Verdadeira elegância.


Uma mulher elegante...


Mulheres elegantes se destacam da multidão.


Elas vão chamar atenção não porque estão exageradas em sua imagem, mas por algo que nem sempre se pode explicar, as pessoas a olham com admiração sem saber por quê.


Isso é o que chamamos de essência elegante.


Charme, postura, harmonia e graça que se reflete em seu visual.


Uma mulher elegante dispensa apresentações. Quando ela entra na sala, você sabe que ela está lá.



Mas o que exatamente é elegância


Para começar Elegância não é um estilo de roupa especifico, por exemplo, você pode se vestir em um estilo esportivo e ainda assim ser elegante, ao mesmo tempo, alguém pode estar vestida em um estilo clássico e não ser nada elegante.


Isso acontece porque elegância é a essência de alguém que tem profundo conhecimento do que é bom, tem referências suficientes para comparar e fazer as melhores escolhas para seu visual, seu comportamento em situações diferentes, postura, vocabulário em qualquer conversa, enfim, em todas as esferas da sua vida.


Por ter este saber interior a mulher elegante vai produzir um resultado que será revelado na maneira como ela se veste, fala, se relaciona, se comporta, o que conversa, a maneira que ela reage às circunstâncias.


A mentalidade de uma mulher elegante não é impor-se, exigindo aceitação a qualquer custo. Ela preocupa-se em ser agradável por onde anda. Uma mulher elegante tem uma presença agradável em todos os lugares.


Como começar ser elegante


Se elegância é saber escolher, o início de tudo é pelo conhecimento. Isso significa, ler mais, adquirir informação, isso mesmo um desenvolvimento intelectual.


Não se assuste, não estamos falando de conhecimento acadêmico. Não, não esta longe da mulher mais simples nem mais perto das mais estudadas. Pois este é um conhecimento ancestral, que era passado de mãe para filha, mas que em algum momento em nossa modernidade sua transmissão foi rompida.


Devo falar que se você esta lendo este artigo você já começou sua jornada em adquirir esse conhecimento. Estamos aqui para fornecer um guia básico para sua busca.


Separamos em áreas a serem trabalhadas




A Expressão comportamental



O caráter

Trabalhar o caráter pode levar algum tempo, mas como uma joia que precisa ser lapidada, no fim seu valor será muito maior. Vejamos alguns traços de caráter para ser trabalhado.


A essência elegante preocupa-se como se comporta, pois o comportamento toca o próximo.


  • 1. Ela é Confiável

Não há nada mais desagradável do que alguém que não se pode confiar. Ser visto como confiável é essencial para alcançar o sucesso em muitos aspectos da vida, até mesmo profissional

Comece mantendo a palavra, faça o que você se compromete a fazer. Por esta razão uma mulher elegante é sábia e seletiva sobre o que está disposta a aceitar e fazer pelos outros.


Ela entende o que consegue fazer e o que não, assumindo apenas promessas que sabe que pode cumprir.


Comece pela pontualidade. Não importa se todos vão chegar atrasados, seu compromisso começa com você mesma.


  • 2. Ela Sabe discernir

Não tire conclusões precipitadas sem primeiro entender os fatos de fontes confiáveis, se possível verifique os dois lados. Em nossa sociedade há um monopólio da informação e uma tendência de formação de opinião pelas mídias, isso manipula seu discernimento (julgamento).


Desenvolva uma linha lógica de raciocínio antes de opinar, procure bases para tomar partido, não seja mais uma na massa influenciada e dominada, seja você a influenciadora de massas


Mulheres elegantes são pensadoras críticas.


  • 3. Honesta

Um valor raro, mas desejável, como é belo alguém honesto em todos os sentidos, essa pessoa é atrativa, há prazer de estar ao seu lado.


  • 4. Respeitosa

O respeito faz parte de qualquer relacionamento. Começar a entender melhor as pessoas que nos cercam é o primeiro passo.


Há um conceito fascinante na psicologia do relacionamento, por exemplo, que poucos conhecem, no passado parecia obvio, esse é um dos conhecimentos ancestrais, comum nas gerações passadas, que não foi passado adiante: O instinto de herói em um homem

“O Instinto do Herói é a motivação inata que os homens sentem para cuidar de suas companheiras românticas”. A simples verdade é que os homens têm um desejo biológico de defender as mulheres e ganhar seu respeito em troca. Está programado neles. Entender isso ajuda você a conviver melhor com o pai, o irmão, namorado e esposo


Da mesma forma as crianças precisam de atenção e disciplina, crianças sem rotina se sentem inseguras e assim por diante. Dar rotinas e atenção a uma criança é respeitá-la


Estas menções são exemplos de uma forma de respeito negligenciada em nosso tempo.

Compreender as necessidades básicas daqueles que estão ao nosso redor como ser humano biológico é um conhecimento que muda suas atitudes, seus relacionamentos.


As poucas mulheres que realmente percebem isso podem ganhar muita força e poder na maneira como abordam seus relacionamentos.


Preocupe-se em aprender com os mais experientes, nossas avós sabem bem mais do que podemos imaginar.


  • 5. Generosidade


Necessidade do ser humano é a vida em sociedade. Somos seres sociáveis e desenvolver nossa convivência social é algo que devemos atentar.


Algumas pessoas reclamam da falta de amizades verdadeiras, mas será que elas tem sido uma amiga verdadeira? Não da para exigir dos outros aquilo que você mesma não é. Comece pelo respeito aos outros, especialmente as mulheres.


Seja o ombro para alguém chorar, procure inspirar e capacitar outras mulheres. Seja fiel em guardar aquilo que se ouve ao pé do ouvido, fuja das fofocas, proteja suas amizades.


Esse é apenas um exemplo de generosidade, há muitas outras formas de ser generosa. Faça pelos outros aquilo que você gostaria que fizessem por você.





Expressão verbal

Educação e autocontrole


  • 1. Educação

Uma mulher elegante é atenciosa, respeitosa e gentil com os outros. Palavras como "por favor" e “obrigada” saem naturalmente de seus lábios.


A maneira como alguém fala é como se fosse um vislumbre de sua personalidade; A linguagem é uma forma de autoexpressão; deixando os outros saberem o que está em suas mentes e em seus corações.


Uma mulher elegante acredita que existem palavras mais apropriadas e específicas para expressar o que sente ou pensa.


A linguagem vulgar não tem lugar, não faz parte de sua vida.


Uma mulher elegante desenvolveu para si um extenso vocabulário para ajudá-la a compartilhar seus pensamentos. Como? Lendo mais, mas não qualquer coisa, leitura com conteúdo. Sugestão: comece pelos clássicos.


  • 2. Autocontrole

Ela não deixa que seus sentimentos a dominem. Ela pode manter tudo sob controle e lidar calmamente com a situação em que se encontra.


Talvez o autocontrole exija mais de uns do que outros, mas com paciência e esforço você pode avançar muito.



Expressão Corporal

Linguagem corporal


Ela se destaca

Uma postura de confiança chama atenção

A estilista de Nova York Elsa Isaac fala da confiança que faz você se apresentar de maneira diferente… seu corpo muda.


A linguagem corporal é a chave para transmitir confiança. Um estudo descobriu que sentar-se ereto aumenta a resiliência em relação ao estresse e à negatividade. A postura não afeta apenas o bem-estar físico; afeta o bem-estar mental também. Então puxe os ombros para trás, sente-se ereta, pronta para enfrentar os desafios do dia.


Gentileza também é expressa com gestos delicados. Além de expressar feminilidade, estabelece um clima de paz e tranquilidade.


Sorriso singelo é outra coisa que deveríamos praticar mais. Um rosto alegre além de mais beleza ao rosto é uma mensagem de receptividade. Então enrugue menos a testa e sorria mais.




Expressão visual


A maneira como você se veste expressa sua personalidade, suas intenção, sua roupa passa uma mensagem, há uma mensagem por trás da roupa que você veste.


  • Aparência impecável

Suas roupas são passadas e passadas, sua aparência física cuidada e arrumada, seu respeito pelos outros consistente e inesquecível também é demonstrado através de seu cuidado.


Cabelo sempre bem-arrumado, unhas limpas, se possível uma base, pés e mãos hidratados, não precisa de alta produção para uma boa aparência.




  • Autoconhecimento

Uma mulher elegante conhece bem suas medidas, formatos e proporções e sabe perfeitamente aquilo que a valoriza sua silhueta e aquilo causa desequilíbrio visual.




  • Modesta

O oposto de modéstia é vulgaridade. Uma mulher elegante se veste adequadamente para os eventos para os quais é convidada; nada exagerado, mas acertadamente o suficiente para se destacar da multidão.


  • Estilo pessoal definido

A mulher elegante sabe escolher independente da marca, não é o preço da etiqueta que a faz definir qualidade, ela reconhecer bons produtos até mesmo em lojas simples. Ela também não copia simplesmente um estilo só por estar na moda, sua elegância flui com tanta exclusividade que ela constrói um estilo pessoal, facilmente outras querem copiar.





Quer aprender mais? Acompanhe nosso editorial Curadoria de estilo




Comentarios


bottom of page