top of page

Como melhorar o resultado da radiofrequência na sua pele/ flacidez e rejuvenescimento

Pele

 

Nós já vimos no primeiro artigo dessa série os benefícios da radiofrequência.


E agora nós vamos te contar como ter melhores resultados com o tratamento contra flacidez e o rejuvenescimento.


Sim, porque existe uma forma de ampliar o resultado do seu tratamento com a rádio frequência.

Como vimos anteriormente, os benefícios da radiofrequência, tudo acontece no meio metabólico do seu corpo, da sua pele. Só com esta informação temos parte da fórmula para o melhor resultado, ou seja, tudo acontece de dentro para fora.


Entenda o mecanismo!


Uma pele flácida ou envelhecida tem uma quantidade menor de colágeno e o colágeno que ela tem é de baixa qualidade e menos denso. Para tratar a flacidez e rejuvenescer essa pele, é preciso formar um novo colágeno, em maior quantidade e melhor qualidade, além de aumentar a hidratação e nutrição (oxigenação) desta pele.

Os pilares para o rejuvenescimento: Novo colágeno, mais Hidratação e Nutrição(oxigenação), estes pilares vão diminuir a flacidez e rejuvenescer a pele.


Então é necessário dar condições para que seu corpo através do metabolismo criar o novo colágeno, dar mais hidratação e nutrição para essa pele, pois a radiofrequência vai dar o estímulo através do aquecimento da pele em camadas mais profundas e gerar uma resposta, então quem vai fazer todo o trabalho é o seu organismo.

Entendido o mecanismo de ação da radiofrequência, agora vamos te ensinar como ajudar seu metabolismo.

Você vai precisar suplementar, vitaminas, colágeno, proteína, além de hidratar muito bem seu corpo.

Vamos começar pelas Vitaminas


Vitamina C


Poderoso antioxidante, que vai proteger sua pele, o colágeno já existente na sua pele, além de um micronutriente que nutra ajudar a diminuir os sinais precoces do envelhecimento, pois estimula a produção de colágeno e oferece mais firmeza à pele.


Vitamina B2


A falta da vitamina B2 no organismo é um dos principais causadores do ressecamento da pele e alguns tipos de dermatites e inflamações. A sua ingestão influencia diretamente na circulação sanguínea(nutrição da pele), fazendo com que o oxigênio chegue com mais eficácia na pele.


Além disso, a vitamina é um agente de renovação celular que deixa a pele mais firme, combatendo assim as rugas e outros sinais do envelhecimento.


Vitamina B3


Por ter ação anti-inflamatória, a vitamina B3 ajuda na melhora da barreira que impede a perda de água, mantendo a cútis mais hidratada.


Também contribui para a recuperação dos danos causados pelos radicais livres e pela radiação ultravioleta.


Vitamina B5


Também conhecida como ácido pantotênico, a vitamina B5 tem propriedades ante inflamatórias e atua como um cicatrizante da pele. A presença do nutriente no organismo alivia as irritações e ajuda a eliminar manchas causadas por acnes e espinhas.


Com um poder de hidratação profunda, a vitamina B5 também deixa a pele com uma aparência mais jovem, pois pele mais hidratada terá a aparência mais preenchida e facilitara a formação do colágeno novo.


Vitamina B6


Essa vitamina atua como uma coenzima em diversos processos do organismo, incluindo a metabolização das proteínas. Dessa forma, ela contribui para manter a uniformidade da pele e a regulação dos hormônios, fatores esses que colaboram para uma pele mais firme e jovem.


Além disso, ela é um excelente aliado no tratamento de problemas de pele como ressecamento, eczema e acne.

Vitamina B7


Também conhecida como biotina, essa vitamina colabora com o processo de absorção das outras vitaminas do complexo B pelo intestino. Assim, ela ajuda a tratar dermatite seborreica, eczema e coceiras, e um dos efeitos da vitamina B7 é estimular a produção de ácidos graxos, essenciais para a hidratação da pele.

Vitamina E


Também é antioxidante, ou seja, protege as células, ajuda na renovação do colágeno e auxilia na proteção solar de dentro para fora. Ela diminui a aspereza da pele, ajuda na construção do colágeno, e firmeza da pele, além de ajudar a uniformizar o tom da pele clareando as manchas.


Por ter propriedades antioxidantes, a vitamina E ajuda a reparar danos na pele causados pelos radicais livres. Assim, ela promove a manutenção do colágeno, mantendo a pele firme e fazendo a manutenção também dos resultados de tratamentos estéticos.


Vitamina k2


Ela ajuda a repor cálcio, e ao contrário do que muitos acham o cálcio não é só para fortalecer os ossos mas também impedir que percamos massa óssea e assim literalmente murchemos, ou seja, sem a estrutura óssea por baixo a pele vai cair devido à absorção óssea.


Vitamina D


A "vitamina D” é mais que uma vitamina, ela é considerada um hormônio que atua na saúde óssea, crescimento, imunidade, musculatura, metabolismo(Metabolismo do colágeno) e em vários órgãos e sistemas na criação de células saudáveis, ou seja, além de te deixar mais forte ele vai deixar seu colágeno mais forte também. Lembra! Mais colágeno e colágeno de melhor qualidade é que rejuvenesce a nossa pele.


Além de facilitar a absorção de cálcio pelo organismo, a vitamina D ajuda a recuperar a barreira de proteção cutânea, favorece a renovação celular, melhora a textura da cútis e estimula a produção do colágeno novo.


Agora vamos falar um pouco do colágeno


Primeiro você precisa entender como são as estruturas de colágenos da sua pele!


O que são fibras colágenas?

São estruturas proteicas que fazem parte da matriz extracelular da pele, importantes para a arquitetura e funções fisiológicas cutâneas. À medida que envelhecemos, o colágeno tem sua qualidade e quantidade negativamente afetadas, por isso adquirimos uma pele enrugada, fina e flácida.

Como a suplementação de colágeno pode ajudar no rejuvenescimento?

O estudo da Oral Collagen Supplementation: A Systematic Review of Dermatological Applications (Suplementação Oral de Colágeno: Uma Revisão Sistemática Das Aplicações Dermatológicas), publicado no jornal acadêmico Journal of Drugs in Dermatology, em pesquisa com realizada com 805 pacientes, mostrou que os que tomaram o suplemento apresentaram suavização das linhas de expressão e melhoras significativas na regeneração da pele, enquanto o grupo que recebeu um placebo não apresentou evolução.


Para que a suplementação de colágeno tenha efeitos benéficos é necessário a suplementação de alguns aminoácidos, vitaminas e minerais, especialmente a vitamina C, um co-fator importante na biossíntese do colágeno, como acabamos de falar.


O melhor colágeno para a suplantação é o hidrolisado, pois já tem as moléculas menores e assim tem maior aproveitamento na biossíntese.

Consumo de proteína (dieta anti-inflamatória)


A dieta proteica é uma dieta anti-inflamatória que ajuda seu organismo a se recuperar mais rápido e com mais eficiência, isso ajuda a ter um corpo mais forte, saudável com menos desgaste ao nível celular.

Sem proteínas, não conseguimos fazer síntese de colágeno e elastina, o que é vital para ter uma pele firme e combater a flacidez.

A boa e velha proteína é uma boa companheira dos atletas, que sabem da importância do seu consumo diário para recuperar e construir músculos. Mas o nutriente tem uma série de outras funções vitais.


Por participar de diversas funções no organismo, a proteína é considerada um nutriente nobre. Ela compõe todas as células do corpo, assim como ossos, músculos, cartilagens, pele e sangue.


A proteína ainda é utilizada para construir e reparar tecidos, produzir enzimas, hormônios e outras substâncias.

Diferente das gorduras e carboidratos, o corpo não armazena proteínas. Por isso, o organismo não tem um reservatório para recorrer quando precisa de um novo suprimento. Isso significa que precisamos suprir a necessidade de proteína no corpo por meio da alimentação diariamente.

Consumo de água para Hidratar a pele


A água mineral é um ingrediente importantíssimo para manter a pele mais bonita e saudável, por isso, inclua a água em abundância no seu dia a dia.


Para obter os benefícios da água em todo o organismo é preciso beber no mínimo 2 litros de água por dia.

Em resumo, o consumo de água vai te entregar:


1) Diminuição da celulite: a água, além de ajudar a eliminar as impurezas do organismo, também pode melhorar a circulação sanguínea, diminuindo, assim, o aparecimento e a intensidade das marcas na pele;


2) Disfarce das rugas: pele hidratada é sinônimo de viço e a água é a principal fonte de hidratação para o corpo humano, tornando as rugas menos perceptíveis e a pele mais firme;


3) Prevenção de inchaços: um dos grandes responsáveis pela retenção de líquido é o sódio, assim, beber água durante o dia evita que o corpo retenha esse eletrólito e outras substâncias;


4) Melhor e mais eficiente hidratação: a hidratação ideal une os efeitos dos cremes e da água. Os dermocosméticos agem na camada mais externa da pele, enquanto o líquido que ingerimos age nas internas;


5) Prevenção do envelhecimento precoce: a sustentação da pele é feita a partir das fibras de colágeno, que precisam da água para se renovar e funcionar adequadamente;


6) Garantia da boa aparência: os benefícios que a água tem sobre o corpo humano são muitos. Bebê-la garante uma boa aparência, órgãos e células trabalhando bem, além do equilíbrio hormonal. Lembrem-se hormônios regulados tem como resultado menos manchas na pele, menos espinhas e muito mais benefícios.


 

Isenção de responsabilidade: este conteúdo, incluindo conselhos, fornece apenas informações genéricas. Não substitui de forma alguma uma opinião médica.

 

Comments


Editoriais

EDITORIAL CABELO

Cabelo

conteúdo feminino

Pele

cozinha prática

Cozinha

saúde

Saúde

EDITORIAL  ESTILO

Estilo

casa decoração

Casa

bottom of page