Curadoria de estilo
Como encontrar os sapatos certos para seu pé
Ao comprar sapatos, você deve ter em mente mais do que moda – você também deve considerar a função e manter os pés em boa forma.
Uma coisa que a maioria absoluta das mulheres não se atenta é a característica física do seu pé.
E é justamente isso que vai fazer diferença em sentir os pés matando ou apenas cansados depois do uso de um sapato social.
Para quem está na árdua tarefa de escolher algo para um evento estas informações vão ajudar.
Se você é daquelas que amam sapatos então deve ficar enlouquecida a cada novo lançamento. Mas não é apenas o design do sapato que devemos levar em conta na hora da escolha.
Tudo bem que você pode usar tudo o que quiser se quiser , mesmo que isso signifique uma joanete lá na frente.
Pois é, mas em um tempo que se fala tanto em autoconhecimento a gente não presta atenção em uma parte tão importante do corpo , responsável por nos aguentar o dia inteiro: os pés.
Apesar de você não pensar sobre isso cada pé tem um formato e detalhes diferentes um do outro.
Em uma Revisão que tem citações de 18 artigo constatou evidências de que o ajuste incorreto do calçado estava associado a dores nos pés e distúrbios nos pés, como menor deformidade do dedo do pé, calos e calosidades.
Se você quer escolher um modelo que proporciona mais conforto aos seus pés, você precisa antes de tudo conhecer as características físicas dos seus pés , isto é, não apenas o tamanho numérico , mas o formato, altura do arco e dorso
Escolha sapato pelo formato
Tire os sapatos e compare com o desenho , e esse formato que vai indicar qual modelo de sapato será mais confortável para você quem sabe passar a noite inteira naquela festa.
E quais modelos de sapatos ficam bem para cada um desses formatos de pés ?
Basicamente há 4 formatos de sapatos quanto ao fechamento dos dedos , sapatos ponta quadrada, sapatos ponta fina, sapatos ponta redonda, sapatos ponta amendoada.
Já as sandálias são bem adaptáveis aos vários formatos de pés . Outra opção são os sapatos chamados Peep toe que conforme a abertura da mais liberdade ao formato .
Escolha sapato pela altura dorso
Já cansei de experimentar sapato que ficam lindos nos pés dos outros , mas no meu pé sobra espaço, pois tenho o dorso baixo, raso, assim sapatos que cobrem essa região quase sempre ficam folgados.
Na maioria das vezes a melhor opção é escolher modelos mais cavados para não dar aparência de que estou usando sapato alheio.
Se seu pé mais alto que o normal fique atenta para não ter o problema oposto , ter o dorso dos pé apertado pelo sapato.
Tipos de salto de sapato social
Quanto se trata de conforto a lógica é quanto mais espesso for o salto mais confortável será o sapato. Isso não quer dizer que você não deva ter um salto fino em seu guarda-roupa , apenas você deve saber desta máxima para escolher o sapatos conscientemente.
Não esqueça a curva da planta dos pés
Existem três tipo de pés no que diz respeito a planta, Pés com arco alto , arco médio e arco baixo ou pés planos.
Os sapatos são confeccionados para pés de arco médio. Se seu pé tem arco alto é só acrescentar uma palmilha que já consegue melhorar o conforto do apoio.
O problema está em quem tem pés planos , neste caso procure por modelos que tenha o arco em material mais maleavel , fofinho para adaptar melhor.
Avalie a Estrutura do sapato
Outro fato que determina o conforto de sapato de salto é a sua estrutura de apoio.
Os saltos tem firmeza ao andar? Esta é uma observação muito importante, pois se a estrutura do sapato não for de qualidade você não terá equilíbrio, e ao andar vai parecer o equilibrista andando sobre a corda.
Comprar sapato na hora certa do dia
Nossos pés tem variação durante o dia, eles se expande naturalmente com o uso durante o dia Por isso compre sapatos durante a tarde, final da tarde, para não correr o risco de só perceber que estão apertados depois do uso.
Experimente os dois pés , além de evitar cores diferetes , já que em algumas lojas costuma-se deixar um pé exposto e o outro no depósito e evitar defeitos de fábrica.
Permaneça com nos sapatos por alguns minutos. Pressione suavemente a parte superior do sapato para garantir que você tenha cerca de meia centímetro de espaço entre o dedo mais longo e a ponta do sapato. Isso fornece espaço suficiente para o pé pressionar para frente enquanto você anda. Mexa os dedos dos pés para ter certeza de que há espaço suficiente.
Ande com os sapatos para determinar como eles se sentem. Há espaço suficiente nas pontas dos pés? Eles apertam ou escorregam? Não fique imaginando que os sapatos só precisam ser "amaciados". Encontre sapatos que sirvam desde o início.
Os pés mudam com a idade, muitas vezes ficando maiores e mais largos. Se um pé for maior que o outro, compre um tamanho que caiba no pé maior.
Confie no seu próprio nível de conforto e não no tamanho ou na descrição de um sapato. Os tamanhos variam entre os fabricantes. E não importa o quão confortável um anúncio afirme que esses sapatos são, você é o verdadeiro juiz.
Preste atenção à largura, estar bem ajustado no comprimento apenas não necessariamente resolverá o problema de conforto.
Observe se não há no interior dos sapatos etiquetas, costuras ou outro material que possa irritar seu pé.
Examine as solas. Alguns solados de plástico costumam ser bem escorregadio .
Comentários