Elegância.! Não, não é futilidade! Bem diferente do que muitos pensam, a elegância é resultado de um profundo conhecimento.
Em um mundo cada vez mais vulgar, superficial e desvalorizado, a elegância se tornou uma necessidade.
Pare por um momento e respire fundo.
É hora de reavaliar-se.
10 coisas que uma mulher elegante não faz
Ao contrário da crença popular, elegância não é usar roupa com etiqueta cara, se vestir de boutique, não se trata de ter muito dinheiro, joias, carros caros, muito menos é apenas ter um estilo.
Elegância flui de dentro para fora
Na verdade, você pode estar vestindo um jeans e uma camiseta branca simples e ainda exalar muita elegância, da mesma forma alguém pode vestir um clássico e mesmo assim a elegância passar longe. A elegância começa de dentro para fora, pois é uma essência.
Yves Saint Laurent, “sem elegância do coração, não há elegância”.
A essência de alguém com muito conhecimento, um conhecimento amplo e, ao mesmo tempo, especifico do seu próprio ser. Quando você constrói parâmetros para avaliar o que é melhor através da informação e aprendizado, então e só então, você vai escolher muito bem suas roupas, suas palavras, suas atitudes e cuidados
Tendo dito isso, o que uma mulher elegante não faz:
1
Mulheres elegantes não são desequilibradas
O excesso de preocupação gera ansiedade, nenhuma preocupação é desperdício de energia, excesso de cuidado com o corpo é neura, falta de cuidado também é prejudicial à saúde. Muita atividade leva a exaustão, o excesso de descaço é preguiça, e assim vão os extremos.
Uma mulher elegante sabe equilibrar todas as coisas e não cair no exagero.
2
Mulheres elegantes não são amargas
Situações difíceis todos nós passamos, alguns passam mais, outras passam menos. Algumas situações nós mesmo escolhemos passar por conta de nossas escolhas do passado, afinal o que plantamos colhemos, mas há ainda outras situações que simplesmente não temos o controle.
"Uma ostra que não foi ferida não produz pérola" autor desconhecido
O fato importante é como reagimos às situações que passamos, com amargura, ou doçura de quem venceu com resiliência?
Uma mulher elegante se define por suas reações.
3
Mulheres elegantes não ostentam seu dinheiro
Não há nada mais deselegante do que ostentação. A pura exibição de algo pelo valor demonstra que você não tem nenhum conhecimento e esta apenas tentando impressionar.
Usar uma peça de marca, ou acessório caro em si não é problema, mas quando você faz com a intenção de mostra poder aquisitivo, será inevitavelmente notada como tal, uma atitude que comprova sua falta de conteúdo.
4
Mulheres elegantes não dizem sim sempre
A mulher elegante não tem medo de dizer não para muitas coisas, assim ela pode se concentrar naquilo que realmente tem valor.
“Elegância é recusa”.-CocoChanel
Muitas mulheres sofrem com o medo de perder, por isso acaba cedendo sempre a qualquer situação Uma mulher elegante conhece seus limites, e se auto valoriza, ela constrói sua vida em torno do que vale a pena. Ela vive por princípios e não por situações.
5
Mulheres elegantes não são pegas de surpresa
Ela sabe que elegância está conectada com a disciplina. Então, ela planeja, estabelecendo bem claramente sua escala de importância em tudo o que faz.
Uma mulher elegante não deixa que qualquer influência externa afaste do que ela estabeleceu ser importante prioridade em sua vida.
Claro, há exceções, como crianças doentes ou emergências, mas ela sabe dirigir bem sua agenda.
6
Mulheres elegantes não são difícil de se conviver
Se tem uma coisa difícil na vida é conviver com alguém difícil. A conveniência diária gera rusgas, é normal, mas tem pessoas que realmente não se esforçam.
Suas atitudes podem gerar tensão ou desrespeito nos relacionamentos, especialmente os que estão mais próximos. Uma mulher elegante conduz com carinho e paciência seus relacionamentos, seu trato é fino e delicado com todos diariamente. Sua família e amigos tem prazer de estar perto.
7
Mulheres elegantes não perdem tempo, especialmente com redes sociais
Ter uma rede social e estar ativa é uma coisa, agora gastar tempo, perder horas rolando seu feed do Facebook definitivamente não é compatível com um intelecto mais desenvolvido, com conhecimento e cultura.
Se você está gastando grande parte do seu dia nas redes sociais, significa que não sabe aproveitar bem seu tempo.
Quanta coisa você poderia estar fazendo com esse tempo precioso aprendendo um novo idioma, organizando seus armários, lendo um bom livro, ampliando seu vocabulário, passando um tempo de qualidade com sua família, trabalhando em um projeto, desenvolvendo novas habilidades para sua carreira profissional
Limite seu tempo agendando suas horas de mídia social, desligue as notificações do seu smartphone. Controle-o; não deixe isso te controlar.
Se for o caso de não resistir a tentação, é melhor abrir mão e sair realmente da rede social. A mídia social em si não é uma coisa ruim, o problema é o vício que ela pode desenvolver.
8
Mulheres elegantes não se preocupam com a vida alheia
Uma mulher elegante não se importa com o que os outros estão fazendo, ela não perde tempo em ficar vendo ou ouvindo sobre a vida do vizinho (vizinho físico ou virtual), pois sua própria vida é muita mais interessante.
Se a vida alheia que você anda cuidando de ver é de uma celebridade ou influencer, fique preocupada, um estudo publicado BMC psicology (1)sugere que pessoas obcecada com celebridades tem baixo nível intelectual.
Você pode mudar isso, O propósito de limitar seu tempo nas mídias sociais também o ajudará a não olhar para os outros.
9
Mulheres elegantes não são vulgares
O termo vulgar vem do latim Vulgares, que quer dizer: comum, sem valor diferenciado. No dicionário se define assim "de qualidade inferior; baixo, chulo, grosseiro, reles."
Uma mulher elegante não é vulgar e não se apresenta com roupas vulgares. Ela tem comportamento refinado, isso inclui vocabulário escolhido, forma respeitosa de tratar os outros, suas atitudes não são improprias ao convivo social, sua presença não ofende o próximo.
Tudo isso também é refletido na forma como ela se veste, o respeito ao próximo é guia para suas escolhas.
10
Mulheres elegantes não deixam de ser agradecidas
Uma mulher elegante não reclama por tudo e com todos. Ela sabe enxergar o lado bom das coisas e assim encontra razão sempre para agradecer a Divina providência em sua vida
Ela acorda todos os dias e vai para a cama à noite com o coração agradecido. Por se concentrar nas melhores partes da vida.
Por meio da gratidão pelas coisas boas, o apreço pelas pessoas que a cerca, ela consegue se concentrar em tudo o que é bom e certo.
"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso."- Jesus
Conclusão
Se você se viu fazendo algumas dessas coisas, não desanime, levanta cabeça e comece uma nova jornada, o primeiro passo para uma renovação é reconhecer que precisa mudar.
Comments