top of page

Como hidratar o cabelo com receitas caseiras

Cuidado com os fio

 

6 receitas caseira para o cabelo.


Hidratar o cabelo é essencial mesmo para aqueles que possuem madeixas oleosas, e o que fazer quando você precisa lavar e se esqueceu de comprar um pote novo de creme?


O estresse pode subir rapidamente quando não der tempo de comprar outro, ou ainda precisa receber o salário para abastecer sua conta. Mas não esquente a cabeça à toa.


E para as naturebas de plantão que amam ficar livre de produtos químico um após o outro, estas ideias são uma maravilha.


Veja essas 6 receitas naturais com itens que você tem em casa.

Hidratar cabelo com receitas caseiras cabelo cacheado

Aqui estão receitas de condicionadores hidratantes naturais que você pode experimentar em casa e obter cabelos super macios e baixa porosidade.



1- Hidratar o cabelo com Vinagre


Simplesmente vinagre, isso mesmo, se sua mãe não ensinou o segredo de tapetes macios só com vinagre, agora você vai descobrir o poder condicionante desta belezura. Mas lembre -se de usar vinagre de maçã por conta do seu PH bem próximo do PH natural do nosso cabelo, não sendo assim tão ácido quanto os outros.


O poder potencial do vinagre de maçã para diminuir o pH e melhorar a saúde do cabelo tem apoio em um estudo de 2014 descobriu que a alta alcalinidade pode contribuir para a fricção, quebra e ressecamento do cabelo.


E a maioria dos shampoos é alcalina. Por ser uma substância altamente ácida, o vinagre de maça pode ajudar a equilibrar o pH. Ao aumentar a acidez e diminuir o pH, promove suavidade, força e brilho.


Os poderes antimicrobianos do vinagre de maçã também são bem apoiados pela pesquisa. Pode manter os problemas do couro cabeludo relacionados a fungos ou bactérias afastados, evitando assim a coceira no couro cabeludo.



Como usar

  • Após lavrar normalmente seu cabelo, enxágue com uma solução de água e vinagre na proporção de 1/2 litro de água com 2 a 4 colheres de sopa de vinagre de maçã.




2- Hidratar cabelo com Leite de Coco


O leite de coco é um excelente condicionador para cabelos secos, pois é hidratante, fornecendo também nutrição que deixa os fios macios e retendo a umidade.


Rico em ácido láurico, um ácido graxo conhecido por sua capacidade de penetrar facilmente no cabelo e ajudar a fortalecer a cutícula.


Rico em proteínas, podendo potencialmente manter seu cabelo forte, pois seu cabelo é feito de queratina, um tipo de proteína.


Contém ainda vitaminas C, E, B-1, B-3, B-5 ​​e B-6 que deixam o couro cabeludo saudável, o que pode contribuir para a cutícula do cabelo mais forte para que as substâncias nocivas e a água não se rompam tão facilmente, reduzindo a perda de cabelo relacionada a danos, contribuindo também para retardar a queda de cabelo.



Restaura o cabelo e o couro cabeludo secos por conta dos seus efeitos hidratantes extremos.


Como usar

  • Misture o leite de coco e água, aplique em todo o cabelo após o shampoo.

  • Enxágue depois de 5-10 minutos, com água morna.


3- Hidratar cabelo com Óleo de coco e mel


Nada funciona melhor para o seu cabelo do que o bom e velho óleo de coco. Você pode aplicar isso antes ou depois do shampoo.


Como usar

  • Lave o cabelo como de costume e, em seguida, espalhe o óleo de coco e mel pelo cabelo,

  • A quantidade: algumas colheres de mel ao óleo de coco suficiente para seu tamanho de cabelo.


Revestir o cabelo com óleo após lavá-lo ajuda a torná-lo mais macio e suave. Isso reduz a quantidade de fricção causada pela escovação, tornando seu cabelo menos propenso a atritos e quebra (estudos).




4- Hidratar cabelo com Iogurte

Este produto lácteo fermentado é tradicionalmente usado Tratamento do Oriente Médio para o crescimento e restauração do cabelo.


Os entusiastas das máscaras capilares à base de iogurte defendem que a proteína do iogurte promove cabelos fortes e saudáveis. A ideia é que o ácido lático contido no iogurte ajuda:

  • limpar o couro cabeludo

  • limpar as células mortas da pele

  • no crescimento do folículo capilar

O iogurte no cabelo é usado para tratar os danos causados ​​por:

  • como do sol, poluição do ar e mudanças de estação

  • itens de embelezamento e calor, como escovas de cabelo, chapinhas e secadores de cabelo

  • produtos para o cabelo, como aqueles usados ​​para modelar, colorir, alisar e enrolar

Como usar

Misture uma xícara de iogurte, caseiro é melhor com uma colher de coco ou azeite. Aplique isso em todo o cabelo e também no couro cabeludo. Após um dez minutos lavá-lo com água pura e morna.


5- Hidratar cabelo com Gel de Aloe Vera

O gel de aloe vera é incrivelmente hidratante, sendo um condicionador perfeito para cabelos fracos e desidratados. Se os produtos à base de óleo são muito pesados ​​para você, este condicionante caseiro vai agradar

Estudo (pesquisa) indica que aloe vera pode ser benéfico de várias maneiras devido a:

  • ações anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir a irritação do couro cabeludo

  • efeito hidratante

  • teor de enzimas e ácidos graxos que podem ajudar a reduzir a inflamação

  • vitaminas C, E, B-12, ácido fólico e conteúdo de colina que podem ajudar a nutrir e fortalecer o cabelo




Como usar

  • Aplique o gel diluído em um pouco de água para facilitar a aplicação,.

  • Se seu cabelo for normal a seco, em vez da água acrescente uma colher de óleo de coco que facilitará a aplicação no cabelo após a lavagem

  • Aguarde vinte minuto e enxágue.

O gel restaura o pH, torna aqui macio e adiciona um brilho bonito e natural.



6- Hidratar cabelo com Óleo de girassol


O óleo de girassol contém ácido oleico, que pode impedir a quebra do cabelo e fazer parecer que o cabelo está crescendo mais rápido (já que as pontas não estão quebrando).


Tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a acalmar a caspa e aliviar a coceira no couro cabeludo.


Também contém Vitamina E e sesamol, conhecidos por terem benefícios para a saúde do cabelo. Ambos são antioxidantes e podem ajudar a neutralizar os radicais livres que podem danificar o cabelo e o couro cabeludo.



Atenção
Evite modelar  o cabelo com calor após aplicar muito óleo, pois ele pode aquecer e queimar ou danificar o eixo do cabelo.

Se for a primeira vez que usa algum produto acima, é sempre uma boa ideia testar uma pequena quantidade na pele antes de colocá-lo em todo o couro cabeludo.

Comments


bottom of page