top of page

5 coisas que pioram a ansiedade

5 hábitos que só intensificam a ansiedade

 

Preste atenção a sua rotina você pode estar contribuindo com alguns hábitos diários que pioram sua ansiedade, mau humor e até depressão. Ao ajustar seu comportamento, você pode aliviar alguns sintomas desses distúrbios debilitantes.



o que piora a ansiedade


Os transtornos de ansiedade são a forma mais comum de doença mental.


Ansiedade é inerente a vida humana, e temos que aprender a controlá-la, E o que você não sabe é que pode estar alimentando o transtorno de ansiedade.


Veja estes hábitos que podem estar prejudicando seu equilíbrio emocional.


1-Beber Cafeína

Uma xícara café pela manhã pode ser exatamente o que você precisa para começar desperta para o dia, e não tem problema. A situação muda trazendo efeitos colaterais quando consumida em excesso.


A cafeína também pode impedir que você durma e tenha uma boa noite de sono piorando seu a situação. Ansiedade e insônia são sintomas comuns do uso excessivo de cafeína.


Você pode pensar "mas eu só tomo uma de café diariamente," sinto muito em lembrar que não é só o café que possui cafeína


Por exemplo, uma xícara de chá verde pode ter entre 25 a 30 miligramas de cafeína. Uma barra de chocolate amargo (cerca de 40 gramas), pode conter até 50 miligramas de cafeína.


Medicamentos para enxaqueca e dor de cabeça também são uma fonte oculta de cafeína. Por fim, preste atenção às bebidas energéticas e até a algumas águas desportivas.


Leia os rótulos das bebidas que você ingere e que podem conter cafeína sem você saber para poder controlar e reduzir o consumo geral de cafeína.


2-Muito tempo de tela

Embora a maioria das pessoas tenha se acostumado a ter pelo menos um dispositivo eletrônico à sua disposição o tempo todo, olhar ou usar um dispositivo com tela com frequência pode causar ansiedade e depressão .

A exposição constante à luz azul de dispositivos eletrônicos também pode causar a dessincronização com o relógio da natureza e com o relógio natural do seu corpo (biológico).


Isto quer dizer que pode causar interrupção da produção de melatonina, o hormônio que regula o ciclo circadiano que além de dar sono, estimula outras reações ligadas à hora de ir dormir — como a produção de glicose no fígado e de insulina no pâncreas, por exemplo.


Por isso a irregularidade da produção da melatonina tem sido associada ao aumento do risco de:

  • Certos tipos de câncer

  • Diabete

  • Doença cardíaca

  • Obesidade

O uso excessivo de tempo de tela, especialmente videogames, também pode causar níveis elevados de cortisol em seu corpo, aumentando sua resposta ao estresse e consequentemente aumentar a ansiedade.


Até mesmo enviar mensagens de texto para alguém ou esperar por uma resposta por e-mail pode produzir o mesmo tipo de reação física que o deixa conectado.

3-Pensamento preto ou branco


O pensamento preto ou branco geralmente significa que você está vivendo em um ciclo contínuo de pensamento extremos.


Você já ouviu as expressões “não presuma” e “não tire conclusões precipitadas”. Ok, todo mundo faz isso às vezes. Mas viver o tempo todo com essa forma de pensamento pode ser muito estressante


Por exemplo: se uma pessoa que você mandou mensagem não responder imediatamente, sua mente pode dizer: “Ela está me ignorando" ao invés de simplesmente esperar o retorno sem julgar antecipadamente


Seu corpo e sua mente entrarão em um estado muito menos estressante se você para de especular uma conclusão, lógico que você vai precisar treinar sua mente para sair dos extremos.


Seu corpo passa por uma série de reações baseadas em seu pensamento, que podem incluir uma resposta de luta ou fuga, onde seu corpo experimenta estresse agudo.


4-Ser Sedentário

Vida sedentária pode ter muitos efeitos negativos na saúde, incluindo a piora da ansiedade.


Uma maneira de combater isso é com exercícios, que liberam endorfinas. Todos precisam da liberação de endorfinas e serotonina para ajudá-los a se sentir bem de forma consistente.


Seu cérebro está conectado com todos os produtos químicos que você precisa, você foi projetado para atividades físicas e infelizmente a vida moderna tende nos empurrar para passividade física.

“ O exercício pode liberar endorfinas e serotonina, que podem ajudar a combater os efeitos da ansiedade " É o que afirma Tor Wager, professor assistente de psicologia na Universidade de Columbia.


Os efeitos relacionados especificamente ao esforço incluem ação ansiolítica e antidepressiva, é o que conclui uma revisão de 2001

Levante-se e mova-se pelo menos 35 minutos por dia, cinco dias por semana. Pode ajudar a estimular a produção de serotonina e endorfina.



5-Sem tempo de inatividade

Por outro lado, o outro extremo também não é saudável. Se você é como muitas pessoas que tem uma lista de tarefas muito mais longa do que você poderia realizar em um dia.e percebe que não há tempo nenhum de inatividade, tome cuidado.


Seu corpo e mente nunca foram projetados para ter atividade ininterrupta. A atividade constante é parcialmente um subproduto da eletricidade e da lâmpada.


Antes disso, os humanos tinham que parar quando o sol se punha ou pelo menos desacelerar. Nossa biologia ainda não alcançou a tecnologia.

Observe quanto tempo você está dedicando ao tempo de inatividade diário, ou seja, atividades não direcionadas, de preferência, atividades sem uma tela, para ajudar a diminuir seus níveis de estresse.




Você nem imagina
o valor que você tem

 Gratuito 

Torne-se membro

Sucesso! Mensagem recebida.

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube ícone social
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page