top of page

Nutrição

Ativos de nutrição

Nutrição

A nutrição serve para devolver lipídios para o cabelo. Ou seja, ela ajuda a repor os óleos que protegem o fio de diversos tipos de agressões.

Com a nutrição em dia, o fio fica mais alinhado e com as cutículas seladas, o que acaba ajudando a manter a hidratação.

Cutículas fechadas também significam mais brilho.

Quer saber o que usar nesta etapa? Os melhores produtos para nutrição no cronograma capilar geralmente contêm entre outros:

Óleo de coco
Um Estudo publicou a relevância do benefício do óleo de coco para cabelos danificados

Óleo de rícino (também chamado óleo de mamona)
Rico em ácido ricinoleico, ácido linoleico e vitamina E, compostos estes com propriedades hidratantes e nutritivas.

Devido às suas propriedades, o óleo de rícino é muito eficaz para nutrir, fortalecer e hidratar as unhas, cílios, sobrancelhas e barba e ainda estimular o crescimento do cabelo, evitar a quebra os fios, também hidrata profundamente o couro cabeludo e nutre as fibras capilares.

Óleo de argan
O efeito de maciez, brilho e sedosidade que deixa nos fios deu-lhe o nome de elixir das madeixas. Tico em vitaminas A, D e E.

Ele também é fonte de ácidos graxos essenciais, ômega 6 e fitoesteróis. Com tudo isso, tem um desempenho especial para os cuidados com os cabelos.

Manteiga de karité
Um revitalizante eficaz e totalmente natural, proporcionando brilho, flexibilidade e maciez, além de protegê-los contra a radiação solar.

Rica em vitamina E com ação antioxidante, também funcionando como um bom emoliente. Sua propriedade umectante auxilia na absorção e proteção da umidade.

Óleo de abacate
Rico em vitaminas A, B1, B2, C e D, aminoácidos e lecitina, o óleo de abacate traz diversos benefícios para os cabelos:

Recomposição lipídica e de vitaminas (nutrição), fortalecendo e promovendo crescimento dos fios,
Redução quebra dos fios, e o frizz.

Manteiga de murumuru
Contém ácido láurico, ácido mirístico, ácido oleico, ácido palmítico, ácido linoleico e é rica em ácidos graxos vitamina A.
Entre outras propriedades, a manteiga possui ação anti-inflamatória, antiviral e antisséptica.

Azeite de oliva
Desde a antiguidade é usado como cosmético natural.
Cabelo mais forte e menos quebradiço, graças à vitamina E presentes no azeite

Estimula o crescimento do cabelo com suas propriedades regenerativas, previne a queda de cabelo ajudando a fortalecer o folículo capilar, repara pontas secas e espigadas, deixando-as saudáveis e brilhantes;

Óleo de linhaça
Depois que você experimenta o óleo de linhaça no cabelo não vive mais sem. Conhecido por ser rico em ácidos graxos ômega-3 na forma do ácido alfa linolênico, também chamado ALA.

Além dos benefícios para o couro cabeludo, este óleo possui baixa absorção o que consegue permanecer mais tempo no fio ideal para cabelos que embaraçam facilmente

bottom of page